Robin Frijns passa a ser piloto de fábrica da BMW M
A BMW M Motorsport anunciou a contratação de Robin Frijns como piloto de fábrica, tendo como função, entre outras, os testes da BMW M Team WRT com o BMW M Hybrid V8. O piloto neerlandês de 31 anos estará envolvido no projeto da classe Hypercar da marca e da equipa privada, que passarão a competir em 2024 no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com o LMDh germânico.
Para Frijns trata-se de continuar a trabalhar com a WRT, uma vez que é piloto da equipa na classe LMP2 do mundial de endurance da FIA. Ainda está por confirmar qual será a corrida de estreia com as novas cores para aquele que é o 22º piloto de fábrica da BMW M Motorsport.
Robin Frijns já trabalhou de perto com a BMW M Motorsport mo início da sua carreira, quando em 2010 ganhou o título da Fórmula BMW Europa, tornando-se o último campeão desta série júnior. Frijns continuou a fazer o seu nome com sucesso em várias séries, incluindo o DTM, no qual ganhou três corridas e terminou em terceiro lugar da geral na temporada de 2020. Juntamente com a equipa WRT, Frijns foi coroado campeão na classe LMP2 no WEC em 2021 e também celebrou uma vitória à classe nas 24 Horas de Le Mans. Já venceu as 12 Horas de Bathurst em 2018, conquistou o título do Blancpain GT Sprint em 2017 e o título de piloto do Blancpain GT Series em 2015. Em 2022, triunfou nas 24 Horas de Nürburgring. O neerlandês também passou pelo Campeonato do Mundo de Fórmula E.
Para Andreas Roos, diretor da BMW M Motorsport, “versatilidade e vasta experiência em corridas de protótipos” fazem de Robin Frijns uma “adição fantástica” ao plantel de pilotos de fábrica da marca. “Inicialmente, estará envolvido no programa de testes do BMW M Hybrid V8 para o WEC”, esclareceu o responsável, acrescentando que Frijns “conhece muito bem a equipa e a competição e pode certamente dar um contributo valioso para uma preparação bem sucedida para a época de 2024”.
Robin Frijns disse estar entusiasmado por “regressar à BMW M Motorsport após tantos anos”, tendo uma grande motivação por trabalhar de perto com o projeto do LMDh alemão, fazendo “parte de uma nova era dourada do automobilismo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI