Porsche na pole provisória para 24 Horas de Le Mans

Por a 15 Junho 2016 23:34

A Porsche está na pole-position provisória para as 24 Horas de Le Mans. Depois de ter sido a mais rápida nos treinos livres, a marca alemã voltou a colocar os dois carros na linha da frente para a grelha de partida, melhorando o tempo em 2,3 segundos. A Toyota impressinou ao bater os dois Audi, mas é uma diferença que pode ser eliminada amanhã.

A G-Drive Racing colocou o Oreca do WEC na frente da categoria LMP2, onde o melhor Ligier continua a ser o da MSR (com o motor Honda) e o carro de Filipe Albuquerque foi apenas 13º da classe, enquanto o de João Barbosa foi penúltimo. Dados os tempos da Extreme Speed, a equipa de Albuquerque ainda tem 1,5 segundos para recuperar.

Nos GT, a Ford estabeleceu um novo recorde da classe, além de conseguir colocar dois dos seus quatro carros à frente do melhor Ferrari. Nos GTE-AM, o Ferrari da Clearwater Racing fez o melhor tempo, mas está apenas 0,3 segundos à frente do Aston Martin de Pedro Lamy, com o Ferrari de Rui Águas em quarto, a menos de um segundo do melhor tempo.

Qualificação:

1º Porsche 919 nº 2 3:19.733

2º Porsche 919 nº 1 3:20.203

3º Toyota TS050 nº 6 3:20.737

4º Toyota TS050 nº 5 3:21.903

6º Audi R18 nº 8 3:22.466

7º Audi R18 nº 7 3:22.780

8º Rebellion nº 13 3:26.586

9º Rebellion nº 12 3:27.348

9º G-Drive Oreca nº 26 3:45.588    (1º LMP2)

10º Alpine nº 35 3:37.175

11º Alpine nº 36 3:37.225

12º Manor Oreca nº 44 3:38.037

13º MSR Ligier nº 49 3:38.837

14º Extreme Speed Ligier nº 31 3:39.366

15º TDS Racing Oreca nº 46 3:39.375

16º Strakka Gibson nº 42 3:39.394

17º KCMG Oreca nº 47 3:39.436

18º Panis-Barthez Ligier nº 23 3:39.470

19º Eurasia Oreca nº 33 3:40.631

20º G-Drive Gibson nº 38 3:40.685

21º RGR-Morand Ligier nº 43 3:40.899

22º SMP Racing nº 37 3:41.132

23º Extreme Speed Ligier nº 30 3:41.406

24º Pegasus Morgan nº 29 3:42.049

25º SMP Racing nº 37 3:42.147

26º Murphy Oreca nº 48 3:43.508

27º Race Performance Oreca nº 34 3:43.590

28º Greaves Ligier nº 41 3:43.915

29º Algarve Pro Ligier nº 25 3:44.185

30º SRT41 Morgan nº 84 3:45.178

31º Krohn Ligier nº 40 3:45.213

32º Lombard Ligier nº 22 3:48.585

33º Ford GT nº 68 3:51.185 (1º GTE-PRO)

34º Ford GT nº 69 3:51.497

35º Ferrari 488 nº 51 3:51.568

36º Ford GT nº 67 3:51.590

37º Ford GT nº 66 3:52.038

38º Ferrari 488 nº 71 3:52.508

39º Ferrari 488 nº 82 3:53.176

40º Porsche 911 nº 92 3:54.918

41º Aston Martin nº 95 3:55.261

42º Porsche 911 nº 91 3:55.332

43º Aston Martin nº 97 3:55.380

44º Porsche 911 nº 77 3:55.426

45º Corvette C7.R nº 64 3:55.848

46º Clearwater Ferrari nº 61 3:56.827 (1º GTE-AM)

47º AMR Aston Martin nº 98 3:57.198

48º AF Corse Ferrari nº 55 3:57.596

49º AF Corse Ferrari nº 83 3:57.742

50º Corvette C7.R nº 63 3:57.967

51º Larbre Corvette nº 50 3:58.018

52º Formula Racing Ferrari nº 60 3:58.760

53º KCMG Porsche nº 78 3:59.245

54º Proton Porsche nº 88 3:59.861

55º Scuderia Corsa Ferrari nº 62 4:00.008

56º Gulf Racing Porsche nº 86 4:01.046

57º Proton Porsche nº 88 4:01.215

58º Team AAI Corvette nº 57 4:02.326

59º AMR Aston Martin nº 99 4:04.032

60º Bykolles nº 4 s/tempo

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ligier
Ligier
8 anos atrás

Sempre fui adepto da Porsche mas para mim os Audi são favoritos para a corrida, salvo alguma surpresa da Toyota. Já não é a primeira vez que a Audi não anda grande coisa na qualificação e surpreende depois na corrida. Le Mans é endurance puro e duro, e os Audi costumam rolar como relógios…Mas que a Porsche está muito rápida disso não há dúvidas.
Impressionante a performance do Ford Gt nos…Gt. Chip Ganassi ainda vai convencê-los a construir um LMP1.

seven
seven
Reply to  Ligier
8 anos atrás

Também sou adepto Porsche e reconheço que a Audi tem demonstrado uma fiabilidade superior. No entanto, este ano com um carro totalmente novo, incluindo o sistema de recuperação de energia de bateria de lítio e 6MJ, a Audi talvez esteja menos segura nesse capítulo do que a Porsche, que das três oficiais foi a que menos revolucionou, tendo «apenas» evoluído. De qualquer forma, Le Mans é sempre uma caixinha de surpresas e até à bandeira de xadrez ninguém pode cantar vitória. O que disse sobre a Porsche e Audi também se pode transpor para os GT-Pro. Impressionante sem dúvida para… Ler mais »

seven
seven
8 anos atrás

O tempo do melhor LMP2, o G-Drive Oreca está incorrecto, Devem corrigir para:
9º #26 G-Drive Racing R. RUSINOV / W. STEVENS / R. RAST Oreca 05 – Nissan LMP2 3:36.605

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado