Porsche arranca testes do WEC na frente
A Porsche iniciou a época oficiosa do Mundial de Endurance na mesma posição em que terminou 2015, na frente, com Neel Jani a colocar a equipa no topo da tabela de tempos na primeira sessão de treinos livres, que se realizam por estes dias em Paul Ricard, batendo toda a concorrência por mais de dois segundos. O registo de Jani cifrou-se em 1m38.264s logo na segunda hora da sessão, um tempo que deixou o Toyota de Sebastien Buemi a 2.253s, com Marcel Fassler a fazer o melhor crono com o Audi, 1m40.791s.
Os três construtores tiveram em pista apenas um dos seus dois carros, sendo que a Audi foi quem completou mais voltas, 74, uma mais que a Porsche, enquanto a Toyota se quedou pelas 50. Como era esperado, os LMP1 privados ficaram longe, com Dominik Kraihamer a colocar o Rebellion Nº13 no quarto lugar, a quatro segundos de Jani. Mas na frente do carro Nº da Nº4 da ByKolles, pilotado por Oli Webb.
A Signatech Alpine foi a mais rápida nos LMP2, com Nelson Panciatici a registar 1:47:340 enquanto a RGR sport by Morand de Filipe Albuquerque a assegurar o quinto tempo na classe com 1:48:304. A Ferrari dominou a classe GTE Pro com Gianmaria Bruni a fazer 1m57.808s, quatro décimos na frente de Davide Rigon, também em Ferrari GTE, com os Ford GT em terceiro e quarto, a sete décimos. O Larbre Corvette de Paolo Ruberti foi o melhor nos GTE Am com Rui Águas a ser terceiro no Ferrari 458 Italia e Pedro Lamy quarto com o Aston Martin Vantage V8.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
nos lmp2 e preciso ter um gentleman? e que a signatech alpine tem gustavo menezes que é um jovem prodigio e o nicolas lapierre e richelmi nao precisam de provar nada a ninguem
Depende da classificação dos pilotos (platina,ouro,prata,bronze)…
o gustavo menezes devia ser ouro e os outros 2 deviam ser platina