LMP1 privados liberalizados para WEC e Le Mans
O Automobile Club de l’Ouest anunciou novas alterações ao regulamento da categoria LMP1 para equipas privadas em 2017. A ideia é reduzir a diferença para os LMP1 das equipas oficiais, fomentando o aumento do número de participantes na categoria, especialmente porque o plantel LMP2 está cada vez mais congestionado.
Nos LMP1 das equipas de fábrica, a importância da aerodinâmica vai ficar reduzida. Primeiro, o defletor de ar dianteiro tem que ficar 15 mm mais alto, enquanto o extrator traseiro vai ser 50 mm mais pequeno. Já os LMP1 privados vão ter asas traseiras mais altas e largas (com a possibilidade de uso de DRS em 2018), enquanto o peso é reduzido para os mesmos 830 kg dos carros de fábrica. Também deixa de existir limite no tamanho do motor e no número de motores usados por época.
Estas alterações poderão tornar a categoria mais interessante para construtores de chassis e fornecedores de motores independentes que tenham ficado fora da classe LMP2. A Strakka Racing vai juntar-se aos LMP1 privados no próximo ano, com o seu chassis Dome.
Também há novidades no campo da segurança dos pilotos, com uma imposição de espaço livre em redor do capacete, cockpit maior com pedais ajustáveis, zonas com proteções de espuma e maior visibilidade.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Na minha opinião deviam urgentemente fazer 3 coisas, para melhorar um campeonato que apenas sobrevive porque 3 marcas o vão admitindo : 1- alargar os caros para os 2 metros que era tinham anteriormente. 2- proibir o horrível avental traseiro, vulgo placa publicitária 3- obrigar as frentes a serem compridas e bicudas e não estas batatas…verdadeiramente intragáveis. A sensação que dá é que estes tipos não sabem bem o que querem… mudam quase todos os anos, e sempre para pior, parecem andar a reboque da F1…de há 10 anos !!! Depois tem a paranoia do 3.15, ou seja assim que… Ler mais »
Eh Eh infelizmente sempre foi assim meu amigo. Nem a Fia gosta deste campeonato nunca gostou. Os últimos verdadeiros carros de sport que tivemos foi no distante 1990. Quanto aos 3,15 a Porsche já fez 3,17 ontem, estão quase lá. Hora de colocar mais uma chicane na recta de Mulsanne.
O melhor é procurar videos da Can-Am com aqueles estupendos Chaparral e matar saudades do tempo em que havia corridas a sério.
DRS?!?
Puta que os pariu