Iron Dames voltaram a deixar a sua marca nas 24 Horas de Le Mans

Por a 16 Junho 2024 17:50

As Iron Dames obtiveram o segundo lugar consecutivo entre os cinco primeiros nas 24 horas de Le Mans, na sua classe, a LMGT3. Mais uma vez, um impacto retumbante do projeto “every dream matters” no circuito de La Sarthe e não só. Do troféu “Espírito de Le Mans” recebido por Deborah Mayer ao aumento da popularidade, o projeto atinge um novo patamar na sua missão a longo prazo de capacitar e educar.

Para a sua sexta participação consecutiva nas 24 Horas de Le Mans, e a primeira na nova e altamente competitiva categoria LMGT3, tiveram um bom desempenho. Ao volante do seu Lamborghini Huracán LMGT3 Evo 2, o trio formado por Sarah Bovy, Rahel Frey e Michelle Gatting foi o único composto por mulheres entre os 186 pilotos inscritos para enfrentar o desafio da derradeira corrida de resistência.

Na quinta-feira, Michelle Gatting pegou no carro para a qualificação, falhando por pouco a entrada na Hyperpole ao ficar em nono lugar e a equipa começou a corrida a partir daí.

Rahel Frey, no lugar de Doriane Pin, deu início à corrida. O carro #85 demorou algum tempo a ganhar velocidade, mas uma excelente estratégia durante um aguaceiro e a condução determinada de Rahel levaram o carro aos três primeiros lugares após as primeiras horas, antes de Sarah Bovy entrar em pista. Ela estava a rodar muito bem em terceiro quando foi atingida pelo Porsche Penske #4, que causou mais danos a si próprio, inclusive com uma penalização, do que ao carro da Dames.

A equipa perdeu cerca de um minuto devido à colisão, mas ainda estava na luta quando Sarah passou a Michelle. A equipa conseguiu rodar entre os oito primeiros à medida que a noite ia caindo, incluindo durante um longo período de Safety Car, antes de Rahel recuperar o carro à medida que a chuva caía. O carro, no entanto, não estava rápido nesta altura da corrida.

A chuva caiu com muita intensidade por volta das 3h, o que obrigou a um longo período de Safety Car. Isto permitiu que a equipa utilizasse o resto do tempo de condução de Sarah antes de a entregar a Michelle para o recomeço a partir dos oito primeiros.

Durante a manhã, a combinação de uma excelente estratégia e de uma ótima condução por parte de Michelle e, mais tarde, de Rahel, colocou o #85 na luta por um lugar no pódio, ocupando o terceiro lugar à medida que a tarde se aproximava.

À medida que as horas passavam, as Iron Dames continuaram corajosamente a lutar contra os aguaceiros e os Safety Cars, mas desceram ligeiramente na classificação. Apesar disso, chegaram a casa com um louvável quinto lugar na estreia do Huracán nesta corrida de 24 horas.

Para a 92ª edição das lendárias 24 Horas de Le Mans, a Iron Dames apresentou “Every Dream Matters”, um projeto verdadeiramente único que envolveu crianças no processo criativo da pintura do carro para criar um design único que capta a essência da imaginação infantil e transporta as esperanças de uma geração. Le Mans personifica uma ponte entre a lenda e o futuro, uma ponte entre gerações, que é a própria essência do projeto Iron Dames e que se adequava particularmente bem a esta iniciativa. Recebeu uma reação extremamente entusiástica no paddock e teve um profundo impacto inspirador nos fãs, em particular na geração mais jovem, sublinhando a importância dos sonhos e as infinitas possibilidades que eles trazem.

Deborah Mayer foi homenageada esta semana, recebendo o prestigiado troféu Spirit of Le Mans. É a primeira mulher a ser galardoada com este prémio, que distingue anualmente uma figura que personifica os valores fundamentais das corridas de resistência: dedicação, empenho, trabalho de equipa e esforço desportivo. O reconhecimento de Deborah é um testemunho da sua visão pioneira, da sua busca incessante pela excelência e do seu papel inspirador no desporto automóvel.

As Iron Dames terão, sem dúvida, deixado a sua marca nas 24 Horas de Le Mans. O projeto prova ser um ator importante na história das corridas de resistência, mas também continua a ultrapassar os limites do desporto. Mais do que o historial de uma equipa de corridas, “ser uma Iron Dame” é uma atitude que deve inspirar todas as gerações e todos os ambientes profissionais em que as mulheres estão presentes para que se possam destacar ao mais alto nível.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
6 meses atrás

Estiveram em muito bom plano!(como habitualmente).

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
6 meses atrás

São umas leoas, autênticas guerreiras. Pena a Doriane Pin ter partido uma costela. Este ano a corrida decidiu-se sem a influência dos bronze, pois todas as equipas aproveitaram o safety car prolongado para cumprir o tempo mínimo dos bronze. Mais valor teve a luta directa entre a Michelle e Rahel que são Gold contra os silver e platina das outras equipas.

Last edited 6 meses atrás by F1 FOR FUN
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado