IMSA: Cadillac confiante no BoP com os Hypercar
A Cadillac entra agora numa nova era, com o seu GTP prestes a estrear-se. Não falta muito para que o trabalho de vários meses seja colocado à prova e Laura Wontrop Klauser, responsável do programa de corridas da GM fez o ponto de situação.
Um dos maiores desafios da Cadillac tem sido a calibração do software que está a ser usado no protótipo. Após testes em Daytona no início deste mês, Klauser, citada pelo motorsport.com disse: “A enorme quantidade de código e software que foi escrito para gerir este carro é assustadora. Não podemos ter engenheiros de software suficientes a trabalhar neste momento porque tudo no carro está ligado. A importância de garantir que todas as calibragens estejam corretas e depois a componente crítica de segurança para garantir que tudo esteja correto é enorme. Trabalhar em tudo isso tem sido provavelmente o maior desafio, após termos todas as peças no carro para testar”.
“A gestão das peças tem sido uma luta. Especialmente obter peças suficientes e garantir que a qualidade é o que precisamos. Algumas dessas peças vamos provavelmente receber pouco antes da prova de Daytona, e outras podemos não ter peças sobressalentes suficientes.”
Falando de cooperação com o outro lado do atlântico, Klauser parece confiante de que as diferenças entre LMDh e LMH serão tratadas com competência para assegurar a paridade:
“Em termos das duas plataformas que concorrem uma contra a outra, tem havido muito trabalho, inúmeras reuniões de grupos de trabalho técnicos, discussões, muitas decisões foram tomadas para tentar trazer a paridade entre as duas plataformas. O esforço tem sido feito para que isto aconteça corretamente. Será que nos escapou alguma coisa? Talvez. Mas aplaudo realmente o esforço dos dois organismos sancionadores, bem como dos fabricantes. Isto é definitivamente um desporto de equipa para descobrir como juntar todos estes carros para que possam correr em paridade”.