Harry Tincknell: “Decisão da Nissan de acabar com LMP1 foi correta”

Por a 15 Fevereiro 2016 13:07

Colega de Filipe Albuquerque em 2014, no carro da JOTA que se sagrou vice-campeão da European Le Mans Series desse ano, o britânico Harry Tincknell encarou com grande otimismo o ano seguinte, 2015, com o anúncio de que seria piloto oficial da Nissan no programa da marca nos LMP1. O sonho acabaria por se tornar em pesadelo, uma vez que o carro nunca foi competitivo – situação que acabaria por conduzir ao encerramento do programa.

Tincknell, que obviamente conhece os meandros da equipa como ninguém e as maiores dificuldades do carro, veio agora afirmar que a companhia japonesa tomou a decisão correta ao cancelar o projeto, apesar de haver potencial no GT-R LM Nismo:

“O carro nunca se apresentou como foi desenhado, portanto nunca vimos as suas reais capacidades”, afirmou em declarações recolhidas pelo motorsport.com. “É  uma pena que não tenhamos tido tempo para desenvolvê-lo da forma correta antes de Le Mans, daí termos corrido na prova sem o sistema híbrido. Mas penso que parar o programa acabou por ser a decisão correta.”

Tincknell acrescentou: “Não acredito que a Nissan quisesse passar pelo processo de andar dois anos atrás dos outros à procura de recuperar terreno, até porque, obviamente, o padrão da Audi e da Porsche e a fasquia que eles estabeleceram são muito elevados”

Apesar do encerramento do programa LMP1 da Nissan, Tincknell continua a ser um piloto da marca. “Sou piloto Nissan e espero continuar a sê-lo no futuro”, confirmou o inglês, que, além dos LMP2, deverá repartir o seu tempo nos diversos programas da casa nipónica nos GT.

Harry Tincknell

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Pika

    15 Fevereiro, 2016 at 13:49

    Será que vão tentar um projeto novo ??

    • PedroP

      15 Fevereiro, 2016 at 17:00

      Depois deste projecto duvido que se metam noutra tão cedo… Até já andam a despachar pilotos do GT Academy.

    • RPedroCM

      15 Fevereiro, 2016 at 19:18

      Não, o investimento da Aliança virou-se todo para a Renault e a Formula 1, no WEC a aposta vai para a Alpine até adquiriram novos carros na Classe LMP2

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado