Gibson Technology mostra novo motor LMP2

A Gibson Technology já apresentou o motor que vai ser obrigatório na classe LMP2 do Campeonato do Mundo de Endurance. O novo motor, denominado GK428, tem 4169 cm3, com uma configuração V8, e vai ser um motor de competição novo, em vez de um derivado do Nissan VK45 que a Gibson preparava para a maior parte das equipas.
O ACO delineou que o motor deve ser mais fiável e mais barato que o que é usado atualmente, mesmo aumentando a potência de 500 para 600 cv. O custo por hora para cada equipa estará limitado a 1250 € por cada hora de utilização, incluindo apoio técnico no local. Isto deverá permitir à categoria LMP2 ficar estável até ao final de 2020.
A Gibson já completou uma simulação de 24 horas durante 57 horas de funcionamento contínuo, garantindo 10 mil quilómetros de funcionamento sem substituição de material. As primeiras unidades do motor deverão estar disponíveis em agosto, para ser completada a instalação nos quatro chassis autorizados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI