Ferrari LMP1 no WEC em 2017
Após vários anos de enorme expetativa, a Ferrari vai mesmo regressar aos sport-protótipos com um LMP1 construído para lutar contra Porsche, Audi e Toyota. A marca italiana quer dois anos na competição antes de tentar a luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2019, um marco que comemoraria os 70 anos do primeiro triunfo, estabelecido em 1949 por Luigi Chinetti e Peter Mitchell-Thomson, ao volante do Ferrari 166M.
“O WEC é um campeonato fantástico e as 24 Horas de Le Mans uma corrida com um prestígio incrível. Acredito que os LMP1 são a montra perfeita para alimentar a marca Ferrari e produzir em pista importantes avanços tecnológicos para os nossos carros de produção em série”, referiu Sergio Marchionne sobre esta decisão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uau!
Faltou referir que o Alonso é o primeiro piloto confirmado na equipa
Se fosse verdade até ficava bem bonito!
Verdade ou mentira? Vou pela segunda hipótese, já que ninguém acreditou naquela do Alonso. E esta está mais bem conseguida.
O que hoje é mentira, amanhã poderá ser verdade, dêem apenas tempo ao tempo…
Não sou fã da Ferrari, bem antes pelo contrário, mas gostava de os ver no WEC na categoria LMP1
Por detrás desta “mentira ” do 1º de Abril, existe algo de verdade, uma vez que a Scuderia já por diversas vezes manifestou o interesse de, mais ano , menos ano, eventualmente regressar a um campeonato onde já foi grande…há muitos anos. Desde 1974 que a marca está oficialmente retirada dos protótipos, tendo-se concentrado exclusivamente na F1 desde então. Mas como é sabido, até aos anos 60, o mais importante na Ferrari eram as corridas de longa duração…e só depois vinha a F1. Claro que, quando começaram a levar derrotas sucessivas, da Ford, Porsche e Matra, eles viram que era… Ler mais »
Sim, mas mostrou apenas o seu interesse no WEC de modo a obter mais influência e mais prémios monetários na F1
A montagem está óptima. apesar de ser mentira gostava que fosse verdade, a Ferrari no WEC seria muito bom, ainda mais que convidassem a Mercedes para ir também à festa!