Ferrari LMP1 no WEC em 2017

Por a 1 Abril 2016 11:24

Após vários anos de enorme expetativa, a Ferrari vai mesmo regressar aos sport-protótipos com um LMP1 construído para lutar contra Porsche, Audi e Toyota. A marca italiana quer dois anos na competição antes de tentar a luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2019, um marco que comemoraria os 70 anos do primeiro triunfo, estabelecido em 1949 por Luigi Chinetti e Peter Mitchell-Thomson, ao volante do Ferrari 166M.

“O WEC é um campeonato fantástico e as 24 Horas de Le Mans uma corrida com um prestígio incrível. Acredito que os LMP1 são a montra perfeita para alimentar a marca Ferrari e produzir em pista importantes avanços tecnológicos para os nossos carros de produção em série”, referiu Sergio Marchionne sobre esta decisão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Uau!
Faltou referir que o Alonso é o primeiro piloto confirmado na equipa

gambuzino
gambuzino
8 anos atrás

Se fosse verdade até ficava bem bonito!

Pity
Pity
8 anos atrás

Verdade ou mentira? Vou pela segunda hipótese, já que ninguém acreditou naquela do Alonso. E esta está mais bem conseguida.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

O que hoje é mentira, amanhã poderá ser verdade, dêem apenas tempo ao tempo…

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Não sou fã da Ferrari, bem antes pelo contrário, mas gostava de os ver no WEC na categoria LMP1

can-am
can-am
8 anos atrás

Por detrás desta “mentira ” do 1º de Abril, existe algo de verdade, uma vez que a Scuderia já por diversas vezes manifestou o interesse de, mais ano , menos ano, eventualmente regressar a um campeonato onde já foi grande…há muitos anos. Desde 1974 que a marca está oficialmente retirada dos protótipos, tendo-se concentrado exclusivamente na F1 desde então. Mas como é sabido, até aos anos 60, o mais importante na Ferrari eram as corridas de longa duração…e só depois vinha a F1. Claro que, quando começaram a levar derrotas sucessivas, da Ford, Porsche e Matra, eles viram que era… Ler mais »

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  can-am
8 anos atrás

Scuderia já por diversas vezes manifestou o interesse de, mais ano , menos ano, eventualmente regressar a um campeonato onde já foi grande

Sim, mas mostrou apenas o seu interesse no WEC de modo a obter mais influência e mais prémios monetários na F1

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A montagem está óptima. apesar de ser mentira gostava que fosse verdade, a Ferrari no WEC seria muito bom, ainda mais que convidassem a Mercedes para ir também à festa!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado