Félix da Costa vai procurar um equilíbrio entre o WEC e a Fórmula E

Por a 14 Agosto 2017 15:12

António Félix da Costa espera conseguir equilibrar os compromissos que terá pela frente em 2018, uma vez que a BMW Motorsport estará envolvida simultaneamente na Fórmula E e no Campeonato FIA de Endurance. O piloto português, que se juntou à marca de Munique em 2014, para competir no DTM, tem estado empenhado sobretudo na competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA, mas com a introdução do novo BMW M8 GTE no FIA WEC novos compromissos o aguardam.

Félix da Costa tem estado envolvido no desenvolvimento do novo GT da BMW, e as participações em algumas provas da disciplina – nomeadamente nas 24 Horas de Nürburgring e em algumas provas do GT Open com Lourenço Beirão da Veiga – permitem-lhe pensar que também estará integrado no programa da marca de Munique no WEC, ao mesmo tempo que a casa bávara faz a sua estreia na Fórmula E.

“A BMW anunciou em dezembro do ano passado o seu envolvimento e eu sou um dos pilotos de desenvolvimento do novo carro do WEC. Infelizmente não pude estar no primeiro teste, mas vou testar pela primeira vez em agosto, por isso estou a entrar em todo o processo”, afirmou Félix da Costa ao site sportscar365. O piloto português refere que um programa num programa paralelo à Fórmula E seria o cenário ideal, “já que os dois campeonatos acordaram em não ter provas coincidentes”.

Estar envolvido no WEC não significa para Félix da Costa um menor empenho na Fórmula E, já que o envolvimento da BMW na disciplina “é um plano a longo prazo” e sabe que faz parte dele. “Obviamente que ainda falta muito tempo. Temos toda uma quarta temporada. Nada foi dito quanto a pilotos, por isso o objetivo é que, sendo um piloto BMW também faça parte da equipa oficial”, acrescenta.

Relativamente à inclusão do piloto português nos dois programas desportivos, Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, admitiu que Félix da Costa é uma opção em ambas as frentes: “Penso que temos de ver se os dois campeonatos não colidem, mas penso que ao final do dia já mostrou que pode dar boa conta de ambos. Ele foi super rápido no Nordeschleife e foi super rápido em qualquer carro onde o pusemos. Ele continua a ser um dos pilotos mais rápidos na Fórmula E”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Mais um que prometia muito, mas que tem vindo a carreira a ir sempre para baixo. Claro que com épocas como estas nunca poderá aspirar a grandes coisas. É pena.

F1_4ever
7 anos atrás

Já sei que vou ser criticado pelo que vou escrever, mas escrevo na mesma. AFC dedica-te a sério ao WEC e deixa lá os carrinhos de choque da feira(Fórmula E) que aquilo é uma treta de todo o tamanho, são lentos , fazem um som ridículo e é a fórmula dos pilotos que não conseguiram lugar na F1 ou na pré-reforma.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado