Félix da Costa nas 24h de Le Mans com a AF Corse na LMP2

António Félix da Costa regressa este ano às 24 horas de Le Mans, para a sua 7ª participação na corrida mais emblemática de resistência Mundial. Depois de ter vencido na classe LMP2 em 2022, o piloto Português volta a marcar presença nesta mesma categoria LMP2, inscrito em Pro-Am, desta vez ao serviço da equipa Italiana AF Corse, com François Perrodo e Matthieu Vaxiviere.
António Félix da Costa é sem dúvida um dos pilotos mais respeitados no mundo de endurance. O piloto de 33 anos pode dizer que já disputou a prova na classe de GT, LMP2 e Hypercar, com destaque em todas elas. Este ano o piloto luso, que representa a Porsche no Mundial de Fórmula E, regressa à LMP2, depois de um convite da AF Corse e François Perrodo para integrar a equipa italiana, naquela que é a 93ª edição da mais emblemática prova de resistência Mundial, que terá lugar no fim de semana de 14 e 15 de junho.
António Félix da Costa: “Estou muito contente de regressar às 24 horas de Le Mans, não escondo que me custou ver a corrida do lado de fora no ano passado. Já ganhei esta prova em 2022 na LMP2 e este ano regresso para procurar lutar novamente pela vitória. Já tive um teste com a AF Corse e com os meus companheiros de equipa e ficou bem evidente a vontade de todos em ganhar. Do meu lado, além desta ambição em ganhar, existe também um prazer pessoal em regressar a Le Mans, cada volta neste circuito é uma sensação especial, é a essência máxima do automobilismo Mundial!”
Como já referido António Félix da Costa estará ao volante do carro nº 155, inscrito na classe LMP2, pela equipa AF Corse na Pro Am. O piloto François Perrodo será o piloto bronze (amador), cabendo a Félix da Costa e Matthieu Vaxiviere (os dois profissionais) a tarefa de atacar e procurar lutar pela vitória. Serão dezassete os carros inscritos na classe LMP2 (9 Pro-Am e 8 Pro), com 21 na Hypercar e 24 na classe GT3, num total de 62 carros inscritos.
A edição #93 das 24 horas de Le Mans tem lugar nos dias 14 e 15 de junho, mas até lá Félix da Costa foca-se na sua campanha na Fórmula E, onde é atualmente 3º classificado no campeonato do Mundo, disputadas que estão as primeiras quatro corridas da temporada. A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Miami, no dia 12 de Abril.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena que não seja com o Porsche 963. Essa distinção foi dada ao Werhlein, actual campeão do mundo na Fórmula E. São decisões da Porsche e pode-se entender em função dos planos (que não conhecemos) para o piloto em questão. No entanto é pena que o AFC não possa competir ao mais alto nivel, pois velocidade e experiência não lhe faltam.