Charles Leclerc nas 24 Horas de Le Mans? “Gostaria de experimentar”, diz o piloto
Charles Leclerc acompanhou a Ferrari no seu regresso ao grande palco da resistência mundial na classe maior do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, que celebraram com uma vitória no final da edição centenário das 24 Horas de Le Mans.
Explicando que o ambiente em Le Mans é “fantástico, especialmente com uma vitória da Ferrari no regresso depois de tantos anos e numa edição especial”. O piloto monegasco da equipa italiana na Fórmula 1 acompanhou de perto as incidências da mítica corrida de resistência, salientando a infelicidade do segundo carro de Maranello “que teve um pequeno problema no radiador e perdeu muito tempo”.
Leclerc, que esteve “em Le Mans para apoiar” a equipa, quando questionado pela jornalista do Eurosport sobre se gostaria de experimentar pilotar um Ferrari nesta prova, respondeu: “porque não? É um evento incrível e por uma vez na vida gostaria de experimentar, só não sei quando”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E terá pensado que talvez não fosse má ideia ter a AF Corse nas boxes na F1.
Podia experimentar se a Ferrari levar um 3º carro e a F1 evitar conflitos de calendário. Seria engraçado a Ferrari levar os dois pilotos de F1 e o piloto reserva, seria bom para o trabalho de equipa.
Precisa de ganhar experiência em provas de Endurance antes de ir directo para Le Mans. Falta-lhe fiabilidade pessoal para estar (ainda) numa corrida destas sem acidentes. Se se libertar da ansiedade e até desmotivação que têm neste momento na F1, e ganhar um pouco de experência será sem duvida um piloto excelente para qualquer equipa.