Audi faz primeira pole position do ano no WEC
A Audi conquistou a primeira pole position do ano no Campeonato do Mundo de Endurance. Com o piso molhado e alguma chuva (também nevou no início do manhã) em Silverstone, André Lotterer e Marcel Fässler conseguiram uma média ligeiramente melhor que a dos seus colegas Loïc Duval e Brendon Hartley. A Porsche ficou com a segunda linha, com a Toyota muito atrás, mas os japoneses andaram ao nível da concorrência nos treinos livres com piso seco.
Filipe Albuquerque conseguiu o terceiro lugar na classe LMP2 com o Ligier da RGR Sport by Morand. Nestas condições, os quase dois segundos de diferença para a pole position da G-Drive Racing não são uma distância muito grande, mas os tempos finais também podiam ter ficado uma lotaria. Nos GT, a Ferrari dominou com alguma facilidade, enquanto a Aston Martin teve muitos problemas, incluindo o carro de Pedro Lamy.
Qualificação:
1º A. Lotterer/M. Fässler (Audi R18) 1:53.204
2º L. Duval/L. di Grassi (Audi R18) 1:53.308
3º M. Webber/B. Hartley (Porsche 919) 1:54.150
4º M. Lieb/R. Dumas (Porsche 919) 1:54.266
5º M. Conway/S. Sarrazin (Toyota TS050) 1:58.200
6º A. Davidson/K. Nakajima (Toyota TS050) 2:00.109
7º N. Heidfeld/N. Piquet (Rebellion) 2:07.841
8º J. Rossiter/O. Webb (ByKolles) 2:08.332
9º R. Rusinov/R. Rast (G-Drive Oreca) 2:08.479
10º C. Cumming/P. Derani (Extreme Speed Ligier) 2:09.632
11º R. González/F. Albuquerque (RGR-Morand Ligier) 2:10.295
12º M. Mediani/N. Minassian (SMP BR01) 2:10.627
13º V. Shaytar/V. Petrov (SMP BR01) 2:11.023
14º R. Merhi/R. Bradley (Manor Oreca) 2:11.893
15º N. Lapierre/G. Menezes (Signatech Alpine) 2:12.221
16º T. Graves/W. Stevens (Manor Oreca) 2:13.105
17º J. Kane/N. Leventis (Strakka Gibson) 2:13.729
18º N. Panciatici/D. Cheng (DC Racing Alpine) 2:14.863
19º J. Van Overbeek/E. Brown (Extreme Speed Ligier) 2:20.410
20º J. Calado/G. Bruni (AF Corse Ferrari) 2:11.589
21º D. Rigon/S. Bird (AF Corse Ferrari) 2:12.440
22º R. Lietz/M. Christensen (Proton Porsche) 2:13.022
23º S. Mücke/O. Pla (Ganassi Ford GT) 2:14.475
24º K. Bachler/K. Al Qubaisi (Proton Porsche) 2:15.102
25º A. Priaulx/H. Tincknell (Ganassi Ford GT) 2:17.367
26º W. Henzler/C. Ried (KCMG Porsche) 2:17.399
27º P. Roberti/Y. Yamagishi (Larbre Corvette) 2:18.344
28º A. Carroll/M. Wainwright (Gulf Porsche) 2:19.004
29º E. Collard/F. Perrodo (AF Corse Ferrari) 2:20.131
30º R. Stanaway/F. Rees (AMR Aston Martin) 2:21.091
31º M. Sorensen/N. Thiim (AMR Aston Martin) 2:22.252
32º P. Lamy/P. Dalla Lana (AMR Aston Martin) 2:23.005
33º D. Kraihamer/A. Imperatori (Rebellion) s/tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Enorme diferença de tempos para os Toyota!!!
Dá para perguntar se se justificam os P1 não híbridos, que pouco mais andam que os melhores P2.
De qualquer maneira temos que esperar para ver o que se vai passar na corrida, e também avaliar mais tarde até que ponto as condições atmosféricas tiveram implicações nestas diferenças.
http://lat.motorsport.com/elms/news/la-european-le-mans-series-en-vivo-687726/