Audi bate Porsche nas 6 Horas de Silverstone
A Audi venceu o primeiro embate no WEC contra a Porsche a contra a Toyota, com André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fässler a vencerem com uma vantagem confortável sobre Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. Apesar de inicialmente parecer mais lento nas paragens, o Audi acabou por ser mais eficiente no uso da energia e foi regularmente mais rápido que o Porsche.
No entanto, a Porsche foi derrotada devido ao acidente de Brendon Hartley no início da terceira hora, quando colidiu com o Porsche 911 da Gulf Racing quando estava no comando da corrida e a aumentar a vantagem sobre os Audi. Ao mesmo tempo, a marca de Ingolstadt perdeu o seu segundo carro, quando Lucas di Grassi teve problemas com o conjunto motriz. Isto permitiu à Toyota ascender ao terceiro lugar, mas a marca japonesa também perdeu um carro quando Kazuki Nakajima sofreu um furo que destruiu a parte traseira do carro. Os dois Rebellion acabaram em quarto e quinto.
Filipe Albuquerque conquistou a sua primeira vitória no WEC na categoria LMP2, no Ligier da RGR Sport by Morand. O carro da equipa helvético-mexicana esteve envolvido na batalha pelo comando com os carros da G-Drive e da Strakka durante toda a corrida, mas Bruno Senna conseguiu assumir o comando definitivamente na segunda metade da corrida, depois de um problema de René Rast no Oreca da G-Drive, e Albuquerque continuou a aumentar a vantagem quando entrou para o turno final.
Nos GT, a Ferrari dominou completamente, com a dupla dos carros oficiais da AF Corse a bater os Aston Martin e os Ford, tendo o segundo carro recuperado muito tempo perdido. O Porsche oficial desistiu com suspensão partida. Nos GTE-AM, Rui Águas venceu pela AF Corse, enquanto Pedro Lamy recuperou no Aston Martin para terminar em segundo.
Classificação:
1º Lotterer/Tréluyer/Fässler (Audi R18) 194 voltas
2º Dumas/Jani/Lieb (Porsche 919) a 46.065
3º Conway/Kobayashi/Sarrazin (Toyota TS050) a 1 v.
4º Imperatori/Tuscher/Kraihamer (Rebellion R-One) a 11 v.
5º Piquet/Heidfeld/Prost (Rebellion R-One) a 13 v.
6º Senna/González/Albuquerque (RGR-Morand Ligier) a 15 v. (1º P2)
7º Derani/Cumming/Dalziel (Extreme Speed Ligier) a 15 v.
8º Rusinov/Berthon/Rast (G-Drive Oreca) a 15 v.
9º Lapierre/Menezes/Richelmi (Signatech Alpine) a 16 v.
10º Kane/Leventis/Watts (Strakka Gibson) a 17
…
18º Bird/Rigon (AF Corse Ferrari) a 27 v. (1º GTE-PRO)
19º Calado/Bruni (AF Corse Ferrari) a 28 v.
20º Turner/Sorensen/Thiim (AMR Aston Martin) a 28 v.
…
23º Águas/Perrodo/Collard (AF Corse Ferrari) a 31 v. (1º GTE-AM)
24º Lamy/Dalla Lana/Lauda (AMR Aston Martin) a 32 v.
25º Ruberti/Ragues/Yamagishi (Larbre Corvette) a 33 v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Enorme fim de semana este para o automobilismo português em provas internacionais.
Os nossos rapazes estiveram todos ao melhor nível, e ainda falta saber do Álvaro Parente.
Tiago Monteiro “excelente”, dominou com velocidade e inteligência. Lider do WTCC.
João Barbosa, 2.º na corrida e lider do USSCC.
Filipe Albuquerque vitória e lider do LMP2.
Rui Águas vitória e lider de GTE-AM com Lamy em segundo.
Parabéns a todos.
Autosport, sugiro uma Fotogaleria dedicada aos resultados deste fim de semana fantástico.
Estes carros andam que se fartam…mas são tão feios e atarracados! Antigamente os protótipos eram os mais bonitos e espectaculares carros de competição. Actualmente são “pedras” que não se podem digerir! Mudem este regulamento já !