Álvaro Parente em Le Mans com Ferrari da Clearwater

Por a 8 Março 2017 11:35

A Clearwater Racing fez saber que Álvaro Parente será um dos três pilotos a bordo do Ferrari 488 GTE # 60 que a equipa inscreveu na categoria GTE-Am na próxima edição das 24 Horas de Le Mans. O piloto português é anunciado ao lado do japonês Hiroki Katoh e de Richard Wee, de Singapura. Para Parente será um regresso à pista de La Sarthe, onde alinhou em 2014, então aos comandos de um Ferrari da RAM Racing.

Hiroki Katoh tem muita experiência na prova de La Sarthe, tendo participado em seis edições, logrando com melhor resultado um quinto lugar em 2000, aos comandos de um Panoz LMP1, enquanto que para Richard Wee esta será uma estreia absoluta em Le Mans. Para Álvaro Parente a corrida de Junho será um momento alto do ano, em que também está envolvido na defesa do título no Pirelli World Challenge norte-americano. Na clássica francesa de endurance a Clearwater Racing alinhará com um segundo Ferrari 488 GTE, que será confiado a Matt Griffin, Keira Sawa e Weng Sun Moko, o proprietário da equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

Óptima notícia para o AP, que assim pode voltar a correr no grande palco de Le Mans, embora na categoria dos amadores.
Só estranho que a McLaren o tenha autorizado a correr de Ferrari…

mitoswrc
mitoswrc
7 anos atrás

Em 2018/2019 teremos: Monteiro num LMP1 privado com motor HPD-Honda, Barbosa com um DPi-Chevrolet, Águas de Ferrari GTE, Lamy num Aston Martin GTE, Formiga com um BMW M6 GTE e Parente com um McLaren 720S GTE.

Ou, pelo menos, todos nós o desejamos!

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Acredito que seja sempre bom participar em Le Mans, mas continuo a achar que é um desperdício o Alvaro Parente num Ferrari GTE-Am… Tudo o que não seja uma equipa oficial (para ganhar a classe) ficará sempre aquém do talento dele.

min
min
7 anos atrás

Bom saber, mas fica sempre um amargo de boca ao ver um piloto realmente talentoso em patamares muito abaixo daquilo que ele é realmente capaz!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado