24h Le Mans: Porsche contra ordens de equipa se a JOTA estiver na frente
Não é um cenário que se vá concretizar com facilidade. Mas há uma hipótese remota de que possa acontecer. Imaginemos que o centenário das 24h de Le Mans se torna numa corrida louca e imprevisível e que na última hora o carro #38 da JOTA de António Félix da Costa lidera a corrida, com dois carros da Porsche Penske atrás, por perto. Nesse caso o que pode acontecer? Estará a Porsche tentada em mudar a ordem para ser um carro oficial a vencer? Esse cenário foi colocado pelo AutoSport a Thomas Laudenbach, chefe da Porsche Motorsport. A resposta foi simples.
Se for o carro da JOTA na frente e se estiver prestes a vencer, assim se manterá. Segundo Laudenbach, não há interesse em qualquer tipo de ordens de equipa, pois no final, mesmo que seja a JOTA a vencer, será com um Porsche. E para a marca isso é o mais importante:
“Se no final for o carro da JOTA a vencer, ótimo. Não nos importamos com esse desfecho. Se estivermos logo atrás, também na luta pela vitória, não haverá qualquer tipo de ordens. O que nos interessa é que seja um Porsche na frente no final da corrida. Se for o da JOTA o um carro oficial, é igual.”
Laudenbach disse também que há intercâmbio de informação entre a equipa oficial e a JOTA e António Félix da Costa disse-nos que o teste em Paul Ricard será feito com a Porsche Penske, numa aproximação que pode ser útil:
“É um pouco como acontece na Fórmula E com a Avalanche Andretti. No início do ano, acordamos os dados que são partilhados e os dados que ficam para cada equipa e depois desse acordo feito, trocamos as informações previamente acordadas, sem qualquer problema. No WEC será um processo semelhante. No final, todos estão a pilotar um Porsche e por isso há troca de informação. A minha filosofia é que duas equipas Porsche se fortalecem uma à outra pelo trabalho conjunto, para levar a melhor face à concorrência. Fiquei muito contente com o desempenho da JOTA em Spa, eles que tiveram muito pouco tempo para preparar o carro. Não podíamos esperar mais.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI