24h Le Mans: Filipe Albuquerque na pole-position

O Oreca 07 – Gibson #22 da United Autosports de Phil Hanson, Filipe Albuquerque e Paul Di Resta foi o mais rápido na hiperpole das 24 Horas de Le Mans, e por isso vai sair da pole position da classe LMP2.
Na segunda posição ficou o Aurus 01 – Gibson #26 da G-Drive Racing de Roman Rusinov, Jean-Eric Vergne e Mikke Jensen, que foram batidos por 0.332s. Terceiro lugar para o Oreca 07 – Gibson #29 da Racing Team Nederland de Frits Van Eerd, Giedo Van Der Garde e Nyck De Vries, com o jovem holandês a recuperar bem duma saída de pista na fase inicial da Hiperpole. O #22 da United Autosports esteve sempre na frente da sua classe, e confirmou o bom andamento já revelado ontem por Filipe Albuquerque.
Na geral, pole-position para o Toyota TS050 – Hybrid #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez sendo uma meia surpresa o segundo lugar do Rebellion R13 – Gibson #1 de Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes, que distou 0.555s mas deixou o segudo Toyota, o #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon HARTLEY a 0.8s.
Na LMGTE Pro, pole para o Porsche 911 RSR – 19 #91 da Porsche GT Team, de Gianmaria Bruni, Richard Lietz e Frederic Makowiecki, que bateu o Ferrari 488 GTE Evo #51 da AF Corse de Alessandro PIER GUIDI, James CALADO e Daniel SERRA por 0.241s, com o Aston Martin Vantage AMR #95 da Aston Martin Racing de Nicki Thiim, Marco Sorensen e Richard Westbrook a ficar 0.126s mais atrás.
Por fim na LM GTE AM, pole para o Ferrari 488 GTE Evo #61 da Luzich Racing de Francesco Piovanetti, Oswaldo Negri Jr e Come Ledogar, que batue o Porsche 911 RSR #77 da Dempsey – Proton Racing de Christian Ried, Riccardo Pera e Matt Campbell por apenas 0.056scom o Porsche 911 RSR #56 do Team Project 1 de Egidio Perfetti, Larry Ten Voorde e Matteo Cairoli na terceira posição a 0.325s.
A corrida arranca amanhã às 13h30 de Portugal continental, e a chuva pode fazer a sua aparição durante a corrida pois estão previstos aguaceiros para vários momentos do dia, entre sábado e domingo. Durante a noite há também a possibilidade de nevoeiro sendo que para o fim da corrida, o tempo prevê-se que esteja bom.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto de ser nacionalista tem que se lhe diga. Eu sei, são,somos todos igualmente iguais. Era bom, mas infelizmente o Filipe Albuquerque não está na pole position em Le Mans, nem tão pouco foi ele que qualificou o carro, mas sim o Paul di Resta.
O seu a seu dono. A equipa do Filipe Albuquerque fez o melhor tempo entre os LMP2, o que é consideravelmente diferente.
Estranho será se for o Albuquerque a arrancar com o carro e não estar na Pole Position … dos LMP2
O Filipe já disse que será ele a conduzir na partida.
O titulo diz que esta na pole não que fez a pole. O que seria o mesmo na verdade porque é uma equipa e nem todos fazem o mesmo trabalho, mas todos trabalham para o mesmo resultado.
Mas segundo a sua logica se o di Resta fizer o ultimo stint e cruzar a meta em primeiro, dos LMP2 o Filipe não ganha a corrida? e o di Resta tambem não uma vez que não pode vencer uma corrida que não começou …
Isto de ser nacionalista, e nem uma palavra do outro Português presente na prova!
Se estivesse um bocadinho mais atento percebia que este artigo se refere à Hiperpole, onde infelizmente o António Félix da Costa não esteve. Por isso é que na tabela só vê seis carros de cada categoria. Desde ontem que se sabe, como está escrito que o #38 da Jota parte de sétimo…
Aquilo que fica sempre é a vitoria na geral.Estas provas sempre foram e são, essencialmente de marcas. Sabe-se que a marca X ganhou no ano Y, mas os pilotos ninguém se lembra.Por isso este campeonato se chamou muitos anos Campeonato mundial de Marcas.
Quando havia 2 pilotos por carro, ainda dava para fixar, agora com 3 ou 4 ou 5, como acontece na América !, isso dilui-se completamente.