24h Le Mans: Chevrolet Corvette C8.R “emagrece” 7 kg para a corrida
Os dois Chevrolet Corvette C8.R da Corvette Racing sofreram uma redução de peso, naquela que é a segunda decisão no BoP antes da corrida de amanhã, na classe GTE-Pro.
Os carros norte-americanos terão um peso mínimo de 1269 kg, uma redução de 7 kg, decidida pelo comité técnico do WEC esta sexta-feira.
Não se sabe o que está por detrás desta decisão, nem da que foi tomada ainda ontem, que obriga a um ajuste do BoP nos Ferrari 488 GTE Evo. Neste caso, as variantes do carro italiano nas classes GTE-Pro e GTE-Am, terão uma redução nas rotações do motor e uma diminuição de 8 CV na potência do motor, para além de um litro na capacidade do tanque de combustível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Detesto o BoP…
Funciona e os construtores não contestam o BoP mas o timming das alterações.
Exacto. Mas quem se pode queixar desta farsa é a Ferrari. Deliberadamente previram notificar a AF Corse somente a poucos minutos antes do início da Hyperpole, fazendo-os assim perder os 1.ºs 30 min. nas modificações do 488. E foi preciso os Corvettes serem abrangidos pelo BoP- e em medida muitíssimo menos penalizante- para a muito custo a referência aos Ferrari aparecer no carrossel das notícias.
Se as equipas escondem o seu potencial entre os treinos e a corrida, que sentido faz modificar o BoP entre uma e outra?! Para assegurar que a Porsche vença, é simples.