24 Horas Le Mans: Toyota vence sem contestação e Glickenhaus sobe ao pódio
O Toyota #8 (Sébastien Buemi/Brendon Hartley/Ryō Hirakawa) venceu a edição 90 das 24 Horas de Le Mans, batendo o carro-irmão, o Toyota #7 (Mike Conway/Kamui Kobayashi/José María López). A luta pela vitória à geral e na classe maior do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, os Hipercarros, deu-se apenas entre os dois carros nipónicos. O Glickenhaus #709 (Ryan Briscoe/Franck Mailleux/Richard Westbrook) subiu ao pódio, depois do #708 (Pipo Derani/Romain Dumas/Olivier Pla) da estrutura norte-americana e o Alpine #36 (Nicolas Lapierre/André Negrão/Matthieu Vaxivière) terem tido alguns problemas que os retiraram da luta pelo terceiro lugar.
O Toyota #7 liderou durante grande parte da corrida, mas depois de um problema elétrico já na segunda metade da mítica prova de resistência, o #8 herdou o primeiro lugar e não mais deixaram escapar.
Entre os LMP2 a vitória tem sabor português. António Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez venceram na classe aos comandos do Oreca #38 da JOTA. A liderança nunca esteve em causa após um brilhante início de corrida por parte do piloto luso.
O Oreca #9 da Prema (Lorenzo Colombo/Louis Delétraz/Robert Kubica) terminou a mais de 2 minutos do líder, tendo atrás de si o segundo carro da JOTA, o Oreca #28 (Jonathan Aberdein/Ed Jones/Oliver Rasmussen).
A classe GTE-Pro foi a mais dramática de todas em La Sarthe. Os Corvette lideraram a prova, mas tiveram de abandonar os dois carros durante a segunda metade da corrida – um problema mecânico no #63 (Nicky Catsburg/Antonio García/Jordan Taylor) e um acidente causado por um LMP2 fez desistir o #64 (Tommy Milner/Alexander Sims/Nick Tandy) – deixaram a Porsche e a Ferrari a discutirem a vitória. O Porsche #91 (Gianmaria Bruni/Richard Lietz/Frédéric Makowiecki) venceu com 45s de vantagem sobre o Ferrari #51 (James Calado/Alessandro Pier Guidi/Daniel Serra) e o #52 (Antonio Fuoco/Miguel Molina/Davide Rigon) dos carros italianos fechou o pódio.
Nos GTE-Am o estreante em Le Mans Henrique Chaves venceu juntamente com Marco Sorensen e Ben Keating no Aston Martin Vantage #33 da TF Sport. Durante a noite alcançaram o primeiro posto através de uma boa prestação dos seus pilotos e de uma boa estratégia da equipa. Deixaram o Porsche #79 (Julien Andlauer/Cooper MacNeil/Thomas Merrill) da Weathertech Racing a mais de 44s e o Aston Martin #98 da Northwest AMR (Paul Dalla Lana/David Pittard/Nicki Thiim) fechou o pódio nesta classe.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI