24 Horas de Le Mans: Primeira linha Toyota

Por a 15 Junho 2017 23:16

A Toyota reservou para si a primeira linha da grelha de partida das 24 Horas de Le Mans, sendo que nesta última qualificação, o facto mais saliente foi a passagem do Toyota #8, que tinha tido problemas na sessão anterior, para a segunda posição, fazendo um registo que o colocou a 2.337s dos autores da pole, o ‘tal’ registo recorde de 3m14.791s. Na terceira posição ficou o Porsche #1, a 2.468s da frente da tabela, com o segundo Porsche, o #2, a terminar em quarto a 3.276s, o mesmo tempo que já tinham anteriormente.

O mais rápido dos LMP2 é agora o Oreca 07 – Gibson #26 da G-Drive Racing, que suplantou o #25 da CEFC Manor TRS RACING, cujos pilotos não conseguiram melhorar o registo anterior. Terceiro lugar para o Oreca 07 – Gibson #38 da Jackie Chan DC Racing. A United AutoSports de Filipe Albuquerque melhorou duas posições e está na 15ª posição, enquanto a Algarve Pro Racing caiu para a 19ª.

A Aston Martin manteve a pole nos GTE Pro, mas com o carro #97 de Darren Turner, Jonny Adam e Daniel Serra. James Calado manteve o Ferrari 488 GTE #51 da AF Corse na segunda posição, com o melhor dos Ford a surgir em quinto e o melhor Porsche a ser apenas sétimo, atrás de um Chevrolet Corvette. Inverteram-se algumas posições face à sessão anterior. Nesta categoria os treze carros ‘cabem’ em cerca de 1.5s.

Na LMGT Am, a pole acabou nas mãos dos homens do bonito Chevrolet Corvette C7.R #50 da Larbre Competition, com Pedro Lamy a subir do terceiro em que estava no final da segunda qualificação para a segunda posição. O Ferrari 488 GTE #60 da Clearwater Racing de Álvaro Parente foi 12º.

 

Pos # Equipa Piloto Carro Tempo Dif. Cat.
1 #7 Toyota Gazoo Racing KOBAYASHI Kamui Toyota TS050 – Hybrid 3:14.791 P1
2 #8 Toyota Gazoo Racing NAKAJIMA Kazuki Toyota TS050 – Hybrid 3:17.128 2.337 P1
3 #1 Porsche LMP Team LOTTERER André Porsche 919 Hybrid 3:17.259 2.468 P1
4 #2 Porsche LMP Team HARTLEY Brendon Porsche 919 Hybrid 3:18.067 3.276 P1
5 #9 Toyota Gazoo Racing LAPIERRE Nicolas Toyota TS050 – Hybrid 3:18.625 3.834 P1
6 #4 Bykolles Racing Team KRAIHAMER Dominik ENSO CLM P1/01 – Nismo 3:24.170 9.379 P1
7 #26 G-Drive Racing THIRIET Pierre Oreca 07 – Gibson 3:25.352 10.561 P2
8 #25 CEFC MANOR TRS RACING PETROV Vitaly Oreca 07 – Gibson 3:25.549 10.758 P2
9 #38 Jackie Chan DC Racing TUNG Ho-Pin Oreca 07 – Gibson 3:25.911 11.120 P2
10 #31 Vaillante Rebellion SENNA Bruno Oreca 07 – Gibson 3:26.736 11.945 P2
11 #13 Vaillante Rebellion BECHE Mathias Oreca 07 – Gibson 3:26.811 12.020 P2
12 #24 CEFC MANOR TRS RACING VERGNE JEAN-ERIC Oreca 07 – Gibson 3:26.871 12.080 P2
13 #28 TDS Racing VAXIVIERE Matthieu Oreca 07 – Gibson 3:27.108 12.317 P2
14 #35 Signatech Alpine Matmut RAGUES Pierre Alpine A470 – Gibson 3:27.517 12.726 P2
15 #37 Jackie Chan DC Racing BRUNDLE Alex Oreca 07 – Gibson 3:27.535 12.744 P2
16 #27 SMP Racing ALESHIN Mikhail Dallara P217 – Gibson 3:27.782 12.991 P2
17 #36 Signatech Alpine Matmut MENEZES Gustavo Alpine A470 – Gibson 3:28.051 13.260 P2
18 #39 GRAFF WINSLOW James Oreca 07 – Gibson 3:28.368 13.577 P2
19 #40 GRAFF ALLEN James Oreca 07 – Gibson 3:28.891 14.100 P2
20 #22 G-Drive Racing GUTIERREZ Jose Oreca 07 – Gibson 3:28.937 14.146 P2
21 #32 UNITED AUTOSPORTS ALBUQUERQUE Filipe LIGIER JSP217 – Gibson 3:29.151 14.360 P2
22 #21 DRAGONSPEED – 10 STAR HEDMAN Henrik Oreca 07 – Gibson 3:29.777 14.986 P2
23 #29 Racing Team Nederland BARRICHELLO Rubens Dallara P217 – Gibson 3:29.976 15.185 P2
24 #47 CETILAR VILLORBA CORSE LACORTE Roberto Dallara P217 – Gibson 3:30.014 15.223 P2
25 #45 Algarve Pro Racing MCMURRY Matthew LIGIER JSP217 – Gibson 3:30.164 15.373 P2
26 #23 Panis Barthez Competition BURET Timothé LIGIER JSP217 – Gibson 3:31.346 16.555 P2
27 #34 Tockwith Motorsports MOORE Nigel LIGIER JSP217 – Gibson 3:32.536 17.745 P2
28 #49 Arc Bratislava KONOPKA Miroslav LIGIER JSP217 – Gibson 3:33.921 19.130 P2
29 #17 IDEC SPORT RACING LAFARGUE Paul LIGIER JSP217 – Gibson 3:36.230 21.439 P2
30 #43 KEATING MOTORSPORTS TAYLOR Ricky Riley MK30 – GIBSON 3:37.007 22.216 P2
31 #33 EURASIA MOTORSPORT NICOLET Jacques LIGIER JSP217 – Gibson 3:42.660 27.869 P2
32 #97 Aston Martin Racing TURNER Darren Aston Martin VANTAGE 3:50.837 36.046 Pro
33 #51 AF Corse CALADO James Ferrari 488 GTE 3:51.028 36.237 Pro
34 #95 Aston Martin Racing STANAWAY Richie Aston Martin VANTAGE 3:51.038 36.247 Pro
35 #71 AF Corse BIRD Sam Ferrari 488 GTE 3:51.086 36.295 Pro
36 #69 FORD CHIP GANASSI TEAM USA BRISCOE Ryan Ford GT 3:51.232 36.441 Pro
37 #63 Corvette Racing – GM TAYLOR Jordan Chevrolet Corvette C7.R 3:51.484 36.693 Pro
38 #92 Porsche GT Team ESTRE Kevin Porsche 911 RSR 3:51.847 37.056 Pro
39 #66 Ford Chip Ganassi Team UK MÜCKE Stefan Ford GT 3:51.991 37.200 Pro
40 #67 Ford Chip Ganassi Team UK DERANI Luis Felipe Ford GT 3:52.008 37.217 Pro
41 #64 Corvette Racing – GM FÄSSLER Marcel Chevrolet Corvette C7.R 3:52.017 37.226 Pro
42 #82 RISI COMPETIZIONE KAFFER Pierre Ferrari 488 GTE 3:52.138 37.347 Pro
43 #68 FORD CHIP GANASSI TEAM USA MÜLLER Dirk Ford GT 3:52.178 37.387 Pro
44 #91 Porsche GT Team MAKOWIECKI Frédéric Porsche 911 RSR 3:52.593 37.802 Pro
45 #50 LARBRE COMPETITION REES Fernando Chevrolet Corvette C7.R 3:52.843 38.052 Am
46 #98 Aston Martin Racing LAMY Pedro Aston Martin VANTAGE 3:53.233 38.442 Am
47 #62 Scuderia Corsa MACNEIL Cooper Ferrari 488 GTE 3:53.312 38.521 Am
48 #77 Dempsey – Proton Racing CAIROLI Matteo Porsche 911 RSR 991 3:53.381 38.590 Am
49 #55 SPIRIT OF RACE SCOTT Aaron Ferrari 488 GTE 3:53.641 38.850 Am
50 #84 JMW Motorsport VANTHOOR Dries Ferrari 488 GTE 3:53.977 39.186 Am
51 #83 DH RACING KROHN Tracy Ferrari 488 GTE 3:54.088 39.297 Am
52 #90 TF Sport BELL Rob Aston Martin VANTAGE 3:54.319 39.528 Am
53 #99 Beechdean AMR BRYANT Oliver Aston Martin VANTAGE 3:54.328 39.537 Am
54 #93 Proton Competition LONG Patrick Porsche 911 RSR 991 3:54.621 39.830 Am
55 #61 Clearwater Racing GRIFFIN Matt Ferrari 488 GTE 3:54.955 40.164 Am
56 #60 Clearwater Racing PARENTE Alvaro Ferrari 488 GTE 3:54.994 40.203 Am
57 #88 Proton Competition AL QUBAISI Khaled Porsche 911 RSR 991 3:55.468 40.677 Am
58 #54 SPIRIT OF RACE BERETTA Olivier Ferrari 488 GTE 3:56.301 41.510 Am
59 #86 GULF RACING UK WAINWRIGHT Michael Porsche 911 RSR (2016) 3:56.469 41.678 Am
60 #65 Scuderia Corsa BALZAN Alessandro Ferrari 488 GTE 3:58.249 43.458 Am

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Este 3.14.791 vai ficar para a história. Deu 2,4 segundos ao 2º classificado. Realmente impressionante a volta do Kobayashi. Nunca pensei que se conseguisse baixar a barreira dos 3.15.
Teve de ser uma janela de volta perfeita , mas mesmo assim é notável. E aquele 3.13.9 feito em 71 pelo Porsche 917 já está quase em cima, embora o circuito nessa altura fosse muito diferente do actual !
Agora regulem lá os relógios das máquinas para as 14 horas de Domingo…e não se atrasem 5 minutos como no ano passado!

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  can-am
7 anos atrás

Não é assim tão surpreendente, estamos a falar do melhor piloto japonês de sempre por larga margem!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado