24 Horas de Le Mans, 11ª hora: Porsche em velocidade de cruzeiro
Depois dos percalços da 10ª hora de prova, a Porsche corre para mais uma vitória em Le Mans. O problema é que a ‘debacle’ da Toyota se deu ainda não estava completada a primeira metade da prova, e os homens de Weissach não cantam vitória, porque esta corrida já provou ser pródiga em ‘golpes de teatro’, e como já se viu com o 919 Hybrid # 2 a marca alemã não pode estar descansada a pensar que o triunfo está garantido.
Antes da corrida seria difícil sonhar com um triunfo de um protótipo LMP2, pela fiabilidade demonstrada pelos LMP1 nos anos mais recentes em Le Mans, mas as oito voltas que separam o líder da corrida do comandante da segunda categoria dos protótipos podem rapidamente esfumarem-se. Para já a equipa do Oreca # 31 da Rebellion, guiado pela segunda vez por Nicolas Prost, não pensa nisso, pensa em manter-se na frente da classe. Tendo o carro irmão da equipa, o # 13 logo, atrás, com Mathias Beche aos comandos, e Thomas Laurent, no Oreca # 38 da Jackie Chan, na terceira posição. Já a equipa de Filipe Albuquerque, a United Autosports, tem o seu Ligier # 32 no oitavo posto, agora com Will Owen ao volante,
Nos GTE Pro, tudo em aberto, com o Ferrari 488 # 51 de James Calado, a liderar na frente de Jonathan Adam, no Aston Martin # 97, e de Richie Stanway do Aston Martin # 95. Já nos GTE Am, o comando é de Dries Vanthoor, no Ferrari 488 da JMW Motosport, pertencendo o segundo lugar a Marvin Dienst, no Porsche 911 RSR # 77 da Proton, e o terceiro a Euan Hankey no Aston Martin da TF Sport. Para Pedro Lamy, que concluiu o seu segundo turno no Aston Martin # 98, a passagem do testemunho a Mathias Lauda fez-se na 12ª posição, dois lugares acima do Ferrari 488 # 60 de Álvaro Parente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI