24 Horas de Le Mans: Toyota mais rápida no último treino
A Toyota Gazoo Racing marcou o ritmo na última sessão de treinos antes da 92.ª corrida das 24 Horas de Le Mans, com Brendon Hartley, ao volante do Toyota GR010 Hybrid Hypercar nº 8, registou a volta mais rápida da sessão com um tempo de 3:29.451s.
A volta alcançada por Hartley, após a sessão que definiu a ordem da grelha de partida para a clássica da resistência, superou por pouco o Ferrari 499P n.º 50 da Ferrari AF Corse, conduzido por Miguel Molina, por apenas 0,076 segundos.
O treino, que decorreu sob chuva fraca, também registou fortes desempenhos da BMW e da Peugeot. O BMW M Team V8 Hypercar n.º 20, com Sheldon van der Linde ao volante, terminou em terceiro lugar com um tempo de 3:29,560s e a Peugeot TotalEnergies registou a quarta melhor volta com o 9X8 n.º 93, conduzido por Mikkel Jensen.
O segundo BMW, o carro n.º 15 que se despistou durante a Hyperpole, conseguiu garantir o quinto lugar com Dries Vanthoor a registar o tempo. A completar os seis primeiros, o Alpine A424 Hypercar n.º 35, com Charles Milesi.
O Porsche Penske 963 n.º 6, conduzido por Kévin Estre, que fez a pole, superou alguns desafios, tendo tudo um problema elétrico, mas conseguiu voltar à pista com Laurens Vanthoor a completar algumas voltas.
Na classe LMGT3, Esteban Masson, no Lexus n.º 87 da Akkodis ASP, efectuou a volta mais rápida com um tempo de 3:58,755s. Marino Sato, no McLaren n.º 95 da United Autosports e Ben Barker, no Ford Mustang n.º 77 da Proton, garantiram o segundo e terceiro lugares, respetivamente. A sessão também registou tempos competitivos do Ferrari da Spirit of Race e do Ferrari da VISTA AF Corse, bem como do Corvette da TF Sport.
Na categoria LMP2, Ben Hanley, no Oreca-Gibson n.º 23 da United Autosports, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, realizou o melhor tempo com a marca de 3:37,121s. Foi seguido de perto por Fabio Scherer, no carro da Nielsen Racing, e por Nolan Siegel, no carro n.º 22 da United Autosports. Foram também registados bons desempenhos da Cool Racing e da Inter Europol Competition.
O Oreca n.º 25 da Algarve Pro Racing foi o sexto carro mais rápido em pista.
Foto: Nanchino/Borga
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI