24 Horas de Le Mans, Robert Shwartzman: “Esta dói muito”

O Ferrari 499P #83 da AF Corse ficou fora da luta pela vitória à geral quando faltavam apenas três horas para o final da 92.ª edição das 24 Horas de Le Mans.
Robert Kubica, Robert Shwartzman e Ye Yifei foram uma das surpresas da corrida, liderando a classificação e mesmo após uma penalização por ‘stop & go’ por toque quando o piloto polaco conduzia à noite no BMW n.º15, conseguiram regressar à luta pela liderança.
No entanto, durante a manhã, numa das paragens programadas pela equipa privada, começou a sair fumo dos travões do 499P n.º83, levado para dentro da garagem para uma melhor análise. Um problema no sistema híbrido terminou com a corrida dos italianos prematuramente.
Shwartzman, que demonstrou um bom desempenho enquanto esteve ao volante do Hypercar italiano, sublinhou que o episódio “dói muito”. O jovem piloto escreveu no X, antigo Twitter, que ficou de “fora das 24 Horas de Le Mans a apenas 4 horas do fim! Passámos da liderança da corrida para a penalização, para a recuperação com tudo o que tínhamos, o que nos colocou de novo na luta pela liderança, mas acabámos por ter de desistir”.
Foto: Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
São todos campeões… Pro ano há mais força, garra e a mesma humildade
Fizeram uma bela prova. Foi pena a forma como desistiram.
Acho que o Shwartzman é daqueles pilotos a quem só faltou uma estrelinha para ter uma grande carreira. Nem vou dizer que o Shwartzman foi o melhor deles, pois pelo menos o Kboca tb andou muito, mas tem outra idade e nunca teve as oportunidades do polaco.
Karma…Kubica atirou com um dos BMW para fora causando a sua desistência…