24 Horas de Le Mans: Porsche dominou segundo treino

Por a 10 Junho 2024 09:49

A Porsche dominou a sessão da tarde do dia de testes das 24 Horas de Le Mans, com Kévin Estre a liderar a tabela de tempos com o Porsche 963 n.º 6 da Porsche Penske Motorsport. 

Kévin Estre estabeleceu o tempo mais rápido do dia no início da sessão com uma volta em 3:27.798s, que mais tarde melhorou para 3:26.907s, superando o tempo da sessão da manhã de Kamui Kobayashi, que aos comandos do Toyota GR010 HYBRID n.º7 concluíra a sua marca mais rápida em 3:28.467s.

Felipe Nasr, no Porsche 963 n.º 4, seguiu o companheiro de equipa da Porsche Penske Motorsporto com o tempo de 3:27.142s, garantindo os dois primeiros postos da tabela de tempos para a estrutura. Brendon Hartley, no Toyota GR010 Hybrid n.º 8, garantiu o terceiro lugar com a volta em 3:27.615s.

No quarto posto ficou o terceiro Porsche 963 de ‘fábrica’, com Michael Christensen a completar a sua volta mais rápida em 3:27.773s a bordo do Hypercar n.º 5. O seu companheiro na tripulação do carro n.º 5, Frederic Makowiecki mostrou sinais de poder concluir a melhor volta do treino, mas teve de abortar a sua volta devido a um furo no pneu. 

Miguel Molina, aos comandos do Ferrari 499P n.º 50, completou os cinco primeiros com a sua melhor marca em 3:28.014s. Robin Frijns, com o BMW M Hybrid V8 n.º 20, e Daniil Kvyat, com o Lamborghini SC63 n.º 63, ficaram em sexto e sétimo, respetivamente. Yifei Ye, com o Ferrari 499P n.º 83 da AF Corse, Callum Ilott, com o Porsche 963 n.º 12 da Hertz Team JOTA, e Kamui Kobayashi, com o Toyota GR010 HYBRID n.º 7, completaram os dez primeiros.

Uma saída de pista de Kamui Kobayashi em Indianápolis provocou uma bandeira vermelha nos últimos cinco minutos da sessão, encerrando o treino prematuramente. Enquanto isso, o BMW M HYBRID V8 nº 15, depois de uma mudança de motor por precaução, só entrou em pista nos 45 minutos finais e o Porsche 963 n.º 99 da Proton Competition teve problemas elétricos e terminou em 22.º.

Em LMP2, a United Autosports esteve no controlo das operações durante grande parte do treino, tendo Oliver Jarvis, no Oreca n.º 22, batido Olli Caldwell, com o carro n.º 25 da Algarve Pro Racing, e James Allen, com o carro n.º 30 da Duqueine, com a sua melhor volta em 3:34.704s. 

Filipe Albuquerque, com o carro n.º 23 da United Autosports fechou o treino com o quarto tempo mais rápido, segundo entre os Pro-Am.

Nico Varrone, com o carro n.º 183 da AF Corse, completou os cinco primeiros da classe.

Sebastien Baud, no Chevrolet Corvette Z06 GT3.R n.º 82 da TF Sport, liderou a classe LMGT3 com uma volta rápida em 3:59.883s, batendo por 0.037s Alex Riberas, no Aston Martin Vantage GT3 Evo n.º 27 da Heart of Racing. 

Augusto Farfus, com o BMW M4 GT3 n.º 31 da Team WRT, Matteo Cressoni, com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 n.º 60 da Iron Lynx, e Nicolas Costa, com o McLaren 720S GT3 Evo n.º 59 da United Autosports, completaram os cinco primeiros.

Resultados completos, AQUI.

Foto: Porsche

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado