24 Horas de Le Mans, Kamui Kobayashi: “Fizemos tudo o que podíamos fazer”

Kamui Kobayashi expressou a sua desilusão após ter estado na luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans, acabando por terminar em segundo lugar com o Hypercar da Toyota Gazoo Racing.
O piloto do Toyota GR010 Hybrid n.º7 reconheceu que “faltou algo” à equipa para poder discutir com o Ferrari 499P n.º50, conduzido por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, a vitória nos instantes finais.
“Fizemos tudo o que podíamos fazer”, disse o piloto japonês ao Eurosport após a conclusão da corrida de 24 horas. “Claro que acho que começarmos em último [na classe], obviamente falta-nos alguma coisa, não foi suficiente. Também tivemos alguns problemas”.
Kobayashi salientou que “toda a equipa fez tudo o que podia fazer”, lamentando ainda o toque sofrido pelo carro-irmão, o n.º8, que retirou a possibilidade de ter dois carros na frente da classificação. “É uma pena para o carro n.º8. Penso que também tiveram a oportunidade de vencer, ainda a lutar com o carro n.º50, mas o contacto com o carro n.º51 [terceiro classificado] fez com que caíssem para a quinta posição”.
Ainda que o resultado seja “muito difícil” para a Toyota, o experiente piloto recordou que “isto são corridas”.
Foto: Phillippe Nanchino