24 Horas de Le Mans/H6: Chegou a chuva em força, mas na frente continua o Ferrari amarelo
Sexta hora de prova, liderança para o Ferrari 499p #83 da AF Corse de Robert Kubica, que se mantém na frente numa altura em que 11 Hypercar que rodam na frente da classificação estão todos na mesma volta, se bem que o último, o Porsche 963 #38 do Hertz Team Jota de Jenson Button está a cinco minutos da frente, e tudo porque a chuva chegou em força.
Segundo lugar para o Porsche 963 #5 da Porsche Penske Motorsport de Frederic Makowiecki que roda a 49.217s da frente, com o Ferrari 499P #50 da Ferrari Af Corse de Nicklas Nielsen um pouco mais atrás a 56.110s. Quarto posto para o Toyota Gr010 – Hybrid #8de Ryo Hirakawa Ryo que está logo atrás a 56.492, quinto lugar para o Ferrari 499P #51 da Ferrari Af Corse de Antonio Giovinazzi, mas já a 2:12.285.
Sexto lugar para o Porsche 963 #6 da Porsche Penske Motorsport de Laurens Vanthoor a 2:36.187, seguindo-se o Porsche 963 #12 do Hertz Team Jota de Norman Nato a 2:48.192.
A fechar o top 10, oitavo posto para o Cadillac V-Series.R #2 da Cadillac Racing de Alex Palou, a 2:52.591, Toyota Gr010 – Hybrid #7 de Nyck De Vries a 3:33.755 e o Cadillac V-Series.R #311 da Whelen Cadillac Racing de Felipe Derani a 3:35.122s.
Os restantes 10 Hypercar, sete deles estão apenas a 1 volta a só o Porsche 963 #99 da Proton Competition de Neel Jani está a 4 voltas da frente.
Na LMP2, lidera o Oreca 07 – Gibson #37 da Cool Racing de Lorezno Fluxa Lorenzo a uma volta segue o Oreca 07 – Gibson #10 da Vector Sport de Stéphane Richelmi e o Oreca 07 – Gibson #22 da United Autosports
Na LMGT3, lidera o Porsche 911 GT3 R #92 da Manthey Purerxcing de Joel Sturm seguido do BMW M4 #46 do Team WRT de Martin Martin Maxime a 1:30.781s.
De fora estão os dois Hypercar da Alpine Passavam 15 minutos das 20h e a Alpine confirmou que o #35 estava fora da corrida.
Por esta altura o #83 e o #5 foram às boxes na mesma volta, como esperado, o que libertou o Toyota #8 para a liderança mais uma vez. Depois foi a vez do Toyota #8 ir às boxes e foi o Ferrari #83 da AF Corse a voltar à ‘sua’ liderança.
Cerca de 20 minutos depois do primeiro Alpine, o #36 restante foi levado para a garagem e a cobertura do motor foi retirada. Mais más notícias a confirmarem-se.
Por volta das 20:45 os quatro primeiros estavam divididos por menos de um minuto, após 5h45 minutos de corrida. O Porsche #4 era levado para a garagem enquanto os mecânicos começavam a reparar os danos sofridos no choque anterior com Bovy. Perdeu uma volta para as reparações.
Entretanto, a chuva chegou e em vários locais da pista, estava a chover a potes! O Ferrari #50, foi às boxes, mas colocou pneus macios, o que foi um erro com a chuva que caía. Pouco depois, várias equipas rumavam às boxes para colocar pneus de chuva. Incluindo o líder #83! Ye salta para fora, Kubica salta para dentro. Os dois carros de fábrica da Ferrari, o #7 Toyota e o #311 Whelen Cadillac resistiram mantendo os pneus slicks durante esta chuva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI