24 Horas de Le Mans, H21: Luta pela liderança entre três equipas

Por a 16 Junho 2024 12:08

Resultado de terem períodos de paragem diferentes, a Cadillac, Ferrari e Toyota trocaram a liderança da classificação das 24 Horas de Le Mans durante a 21.ª hora de corrida.

Confirmado foi o fim do sonho para a AF Corse alcançar um bom resultado na edição n.º92 das 24 Horas de Le Mans, após o problema sentido no Ferrari 499P n.º83 durante a sua paragem na box.

Voltando a parar o Cadillac V-Series.R n.º2, que está numa estratégia de paragens diferente dos carros da Toyota e Ferrari, Alex Palou perdeu a liderança, com os dois Toyota GR010 Hybrid a passarem a liderar a classificação, seguindo-se os dois Ferrari 499P. 

Enquanto o Toyota n.º7 realizou mais um pitstop, Sébastien Buemi (Toyota n.º8) ficou com mais de sete segundos de vantagem para Miguel Molina (Ferrari n.º50) e 12 segundos para James Calado (Ferrari n.º51). 

Se nos LMGT3 a Manthey EMA liderava com uma volta de avanço entre o seu Porsche 911 GT3 R LMGT3 n.º91 e o BMW M4 LMGT3 n.º31 da WRT, a liderança dos LMGT3 passou de mão, para Reshad de Gérus que conduz o Oreca n.º28 da IDEC Sport. 

Ao mesmo tempo que a equipa avisava José Maria Lopez de um furo lento no Toyota GR010 Hybrid n.º7, Sébastien Buemi entrava na box para mais uma paragem do carro nipónico n.º8, deixando Miguel Molina no Ferrari n.º50 na frente, com o Cadillac V-Series.R n.º2 no segundo lugar. 

Alex Palou passou de novo para a frente da classificação com a paragem do Ferrari n.º50, mas com a chuva a regressar a Le Mans, a classificação poderia sofrer mais alterações causadas por paragens extras para montagem de pneus para piso molhado. No entanto, foi um curto período de chuva, que não teve impacto na corrida.

A 21.ª hora de corrida terminou com uma luta muito interessante pelo quarto posto da classificação, entre Alessandro Pier Guidi no Ferrari 499P n.º 51 e Kévin Estre no Porsche 963 n.º 6, com vantagem para o piloto italiano no final de uma bela batalha entre os dois experientes.

Tempos Online, AQUI.

Foto: Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado