24 Horas de Le Mans: E nos GT, quem leva a melhor?
O Balance of Performance irá dizer quem estará mais apto para vencer. A Ferrari aposta forte em regressar e por isso a AF Corse inscreve nada menos que três carros (James Calado, Alessandro Pier Guidi e Daniel Serra, Toni VIllander, Antonio Giovinazzi e Pipo Derani, Sam Bird, Davide Rigoni e Miguel Molina) com um alinhamento de pilotos que até leva para Le Mans o piloto de reserva da Sauber F1, Antonio Giovinazzi e recrutou na Ford o Pipo Derani, além de Daniel Serra, brasileiro que deu nas vistas o ano passado na Aston Martin.
Já a Corvette regressa para a sua 19ª participação com o Corvette C7.R que falhou, por pouco, a vitória no ano passado. Do alinhamento de pilotos, destaque para Mike Rockenfeller (piloto Audi no DTM) e Marcel Fassler, triplo vencedor de Le Mans. Jan Lammers é um clássico da US Pratt &Miller (equipa que é a base da Corvette), juntando a estas vedetas o espanhol António Garcia, o britânico Oliver Gavin e o americano Tommy Miller. Candidatos a vencer!
Como tem sido norma, a Ford inscreve quatro carro com a Chip Ganassi Racing Team a recorrer ás vedetas que já lhe deram a vitória dos dois lados do Atlântico em 2018. Stefan Mucke, Olivier Pla (que fez uma enorme ultrapassagem no Radillon em Spa!) e Billy Johnson, Andy Priaulx, Harry Tincknell (que bateu violentamente no Eau Rouge na prova de abertura do campeonato) e Tony Kanaan (vencedor da Indy 500 em 2013, Joey hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais (refazem a dupla que venceu os GT em 2016), Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon (campeão Indycar Series 2017). Naturalmente que são candidatos á vitória.
Na BMW Team MTEK encontramos mais um português, António Félix da Costa que fará equipa com Augusto Farfus (piloto DTM) e Alexander Sims (piloto IMSA). No outro BMW estará Martin Tomczyk (DTM), Nicky Catsburg e Philip Enge (DTM). O BMW M8 GTE mostrou-se muito bem nas 12 Horas de Sebring, espera-se que seja capaz de proporcionar a Félix da Costa uma oportunidade de espreitar a vitória.
Acabada a possibilidade de defender a vitória á geral de 2017, a Porsche aposta forte nos GT e no regresso ás vitórias nesta categoria. Alinha quatro carros – dois deles com decorações que recuperam o 917 “Pink Pig” e o 962 Rothmans, os números 91 e 92, os habituais no WEC inscritos pela Manthey ARacing, propriedade da Porsche, os outros dois inscritos pela Autosport Core, equipa da IMSA que inscreve os 911 RSR – com uma fortíssima lista de pilotos (Gianmaria Bruni, Richard Lietz, Frederic Makowiecki, Kevin Estre, Michael Christiansen, Laurens Vanthoor, Nick Tandy, Patrick Pillet, Earl Bamber, Romain Dumas, Timo Bernhard e Sven Muller).
Finalmente, na Aston Martin, acredita-se que o BoP será mais favorável, como no passado, para que o belo Vantage GTE possa ser competitivo. Fiável parece ser depois de 35 mil quilómetros de testes sem grandes dificuldades. É verdade que Marco Sorensen destruiu um carro no dia de testes – a equipa já construiu um carro novo com base no chassis de reserva – mas se o BoP ajudar, Darren Turner, Nicki Thim, Marco Sorensen, Alex Lynn, máxime Martin e Jonny Adam, podem imiscuir-se na luta pela vitória.
Referir, ainda, que Pedro Lamy estará presente, uma vez mais, com o Aston Martin Vantage acompanhado por Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, fazendo a quarta participação juntos. A vitória alcançada em Spa, a 13ª juntos, fazem deles grandes favoritos ao primeiro lugar, numa categoria onde há muitos candidatos.
As restantes categorias pode encontrar em artigos anexos, na mesma secção
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI