24 h de Le Mans, Algarve Pro Racing: Duas máquinas para tentar brilhar
A estrutura com bandeira portuguesa começou o ano da pior forma. Com a invasão russa à Ucrânia e com as sanções que a FIA aplicou aos pilotos russos, a G-Drive deixou a competição, deixando a Algarve Pro Racing no limbo. Mas, mais uma vez, a equipa sediada no sul de Portugal encontrou forma de continuar a competir e apresenta-se em Le Mans com dois carros.
No carro 45, que está a fazer o campeonato todo na categoria Pro/Am, teremos Steven Thomas, James Allen e Rene Binder. James Allen vai para a sua quinta participação em Le Mans e já conta com um pódio em LMP2 (2021) enquanto Binder vai para a sua quarta visita a La Sarthe. Steven Thomas tem-se evidenciado no IMSA, mostrando boa velocidade.
No carro 47 teremos Sophia Floersch, John Falb e Jack Aitken. Floersch ficou conhecida pelo violento acidente em F3 no GP de Macau, mas desde então tem-se virado para os sportscar com sucesso. Esta é a sua terceira passagem em Le Mans, pela primeira vez fora da Richard Mille Racing Team, equipa onde competiu até ao ano passado. Floersch tem mostrado cada vez mais à vontade nos LMP2 e é agora uma piloto com provas dadas. John Falb é já um piloto conhecedor das corridas de endurance, tendo conquistado o título do ELMS em LMP3 em 2017. Tem experiência no IMSA, no ELMS e é um bom piloto Bronze. Jack Aitken irá fazer a sua estreia em Le Mans. O piloto de reserva da Williams começa a explorar novos horizontes e as corridas de endurance são a sua aposta este ano. A competir no ELMS, pela Racing Team Turkey tem duas vitórias em Pro /Am em duas corridas e está agora a descobrir os truques das corridas de longa duração. Não falta velocidade ao jovem britânico de ascendência sul-coreana, mas terá de lidar com os desafios de Le Mans.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Começamos bem este ano.
Assim é que é AS.
ja que no passado chegaram a falar de corridas do elms e alms e nao falaram na algarve pro racing,ou na era g drive nao refirarem que é tuga.
Pode ter chefes camones mas a maior parte da equipa é tuga.