WEC: Porsche conquista mais uma vitória no Nürburgring

Por a 24 Julho 2016 18:38

A Porsche conquistou a terceira vitória do ano nas 6 Horas de Nürburgring. No entanto, foi o carro ‘errado’, o nº 1, a vencer a corrida. Mesmo com um furo lento nas primeiras horas da corrida, Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley conseguiram recuperar o comando ainda durante a terceira hora e ficaram na frente até ao final.

O carro nº 2, dos líderes do campeonato, tinha sofrido um pião, sucumbido a um ataque de André Lotterer, e depois ainda perdeu mais tempo nas boxes a trocar o pára-choques traseiro, caindo para a quarta posição, atrás dos dois Audi. No entanto, mantém o comando do campeonato. A Toyota esteve menos rápida que o esperado, e não pôde aproveitar a estratégia prevista de parar menos uma vez, devido a duas situações de bandeiras amarelas.

Nos LMP2, com a G-Drive a ter um problema de incêndio, a Alpine assumiu o comando e conquistou mais uma vitória. Depois de arrancar da sexta posição, Filipe Albuquerque e os seus colegas na RGR Sport by Morand foram recuperando terreno e depois da quarta hora entraram nos lugares do pódio. Albuquerque ainda tentou atacar Nicolas Lapierre, terminando a uma distância curta.

Nos GT, a batalha inicial entre Ferrari e Aston Martin durou várias horas mas nas últimas duas horas os dois 488 GTE preparados pela AF Corse ficaram no comando, voltando a colocar a marca italiana na mesma posição do início do campeonato. Pedro Lamy e os seus colegas tiveram um ritmo forte e meio da corrida, recuperando vários lugares, com Mathias Lauda a colocar o Aston Martin no comando e Lamy mantendo a vantagem. Rui Águas foi terceiro, recuperando depois de François Perrodo ter ficado preso numa escapatória no final da segunda hora.

Classificação:

1º T. Bernhard/M. Webber/B. Hartley (Porsche 919) 194 voltas

2º L. di Grassi/L. Duval/O. Jarvis (Audi R18) a 53.787

3º M. Fässler/A. Lotterer (Audi R18) a 54.483

4º R. Dumas/N. Jani/M. Lieb (Porsche 919) a 1:37.324

5º A. Davidson/S. Buemi/K. Nakajima (Toyota TS050) a 1 v.

6º S. Sarrazin/M. Conway/K. Kobayashi (Toyota TS050) a 4 v.

7º M. Tuscher/D. Kraihamer/A. Imperatori (Rebellion R-One) a 16 v.

8º G. Menezes/N. Lapierre/S. Richelmi (Signatech Alpine) a 16 v. (1º LMP2)

9º R. González/F. Albuquerque/B. Senna (RGR-Morand Ligier) a 16 v. (2º LMP2)

10º R. Dalziel/P. Derani/C. Cumming (Extreme Speed Ligier) a 18 v. (3º LMP2)

18º G. Bruni/J. Calado (Ferrari 488) a 24 v. (1º GTE-PRO)

19º D. Rigon/S. Bird (Ferrari 488) a 24 v. (2º GTE-PRO)

21º N. Thiim/M. Sorensen (Aston Martin Vantage) a 24 v. (3º GTE-PRO)

24º P. Dalla Lana/P. Lamy/M. Lauda (AMR Aston Martin) a 28 v. (1º GTE-AM)

25º C. Ried/W. Henzler/J. Camathias (KCMG Porsche) a 28 v. (2º GTE-AM)

26º F. Perrodo/E. Collard/R. Águas (AF Corse Ferrari) a 28 v. (3º GTE-AM)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
five
five
8 anos atrás

Mais uma corrida de emoção e espetáculo ao rubro. Um verdadeiro antídoto para a monotonia que foi, como de costume, o GP de F1 da Hungria. A vitória do carro nº. 1 veio tornar o campeanato mais desputado, e a Porsche está de parabens. A Audi fez o que pode, com os pilotos a mostrarem muita garra e empenho. A Toyota ficou aquém das expetativas, e mesmo sem as FCY, dificilmente lutariam pela vitória. Na LMP2 o Alpine confirmou o andamento de Le Mans, e é neste momento o carro mais rápido da classe. A RGR fez um excelente trabalho,… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado