W Series: As 18 escolhidas para a segunda época
Depois do sucesso da primeira época da W Series, competição dedicada a 100% a pilotos do sexo feminino, a nova época está em andamento e as 18 pilotos que estarão no grid da próxima temporada já foram escolhidas. Das 18 pilotos, 6 são estreantes e passaram o processo de selecção habitual nesta competição.
Mais uma vez o entusiasmo em volta desta competição é grande:
“Assim que o sol se pôs em Brands Hatch, palco da final do campeonato da W Series 2019, no domingo 11 de agosto, começamos a preparar-nos para a temporada 2020”, disse Catherine Bond Muir (CEO da W Series ) “Mais de 40 novas pilotos se inscreveram para competir em 2020 e, após um teste de três dias em pista e um rigoroso programa de análise de dados e de tempos por volta, podemos anunciar as primeiras 18 das 20 pilotos que vão competir no campeonato de 2020.“
“É uma lista impressionante, incluindo as 12 melhores da temporada 2019 e seis novas pilotos, que tiveram um bom desempenho em Almería. O resultado é um grupo variado e internacional, composto por 18 pilotos de 12 países, com idades entre os 30 (Emma Kimilainen) e os 16 ( Irina Sidorkova).
“De maneira geral, fiquei impressionado com as 14 pilotos que testamos e avaliamos no mês passado”, acrescentou Dave Ryan (diretor de corridas da W Series) “e tornou a selecção difícil. Mas analisamos todos os dados da melhor maneira possível e, portanto, estou confiante de que as 18 pilotos que seleccionamos até agora representam uma excelente formação, mas deixamos dois espaços disponíveis para permitir um pouco mais de tempo para seleccionar as duas pilotos finais que , juntamente com os 18 pilotos que já seleccionamos, formarão a grelha que disputará o campeonato de 2020.”
“No entanto, todas as estrelas de nossa temporada de 2019 competirão novamente connosco em 2020 – incluindo Jamie (Chadwick), que estará defendendo o título, bem como Beitske (Visser), Alice (Powell), Marta (Garcia) e Emma (Kimilainen), que venceram corridas no ano passado. Consequentemente, espero que nossa temporada de 2020 seja ainda melhor que a de 2019 “.
Eis a lista das 18 escolhidas:
Jamie Chadwick (GBR), 21
Beitske Visser (NLD), 24 –
Alice Powell (GBR), 26 –
Marta Garcia (ESP), 19 –
Emma Kimilainen (FIN), 30 –
Fabienne Wohlwend (LIE), 21 –
Miki Koyama (JPN), 21 –
Sarah Moore (GBR), 25 –
Vicky Piria (ITA), 25 –
Tasmin Pepper (RSA), 29 –
Jessica Hawkins (GBR), 24 –
Sabre Cook (USA), 24 –
Ayla Agren (NOR), 25 – (estreante)
Abbie Eaton (GBR), 27 – (estreante )
Belen Garcia (ESP), 20 – (estreante )
Nerea Marti (ESP), 17 – ( estreante )
Irina Sidorkova (RUS), 16 – ( estreante )
Bruna Tomaselli (BRA), 21 – ( estreante )
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI