Vila Real, Diogo Ferrão: “Não queremos comentar acusações completamente alheadas da realidade”

Por a 2 Julho 2024 14:39

Diogo Ferrão, chefe da Race Ready, promotora do Campeonato de Portugal de Velocidade, respondeu aos comentários do presidente da Câmara Municipal de Vila Real.

No último dia do 53ª Circuito Internacional de Vila Real, Rui Santos referiu que as relações com a Race Ready não eram as melhores, referindo que “quem não é parte da solução, é parte do problema. Sim, estou a falar do promotor do CPV. Durante o último ano houve várias tentativas da nossa parte em encontrar consensos e soluções para podermos receber o CPV. Mais ainda, convidamos o promotor e as equipas a virem a Vila Real para encontrarmos soluções em conjunto, convite que caiu em saco roto. Recebemos um ultimato por parte do promotor do CPV para darmos resposta a uma lista de exigência, muitas delas de um nível que nunca vimos, nem sequer no tempo do WTCC. Apesar da nossa vontade de receber o CPV, não trabalhamos sob ultimatos ou pressões.”

Mais grave ainda, o presidente da Câmara Municipal de Vila Real referiu que lhe chegaram relatos de uma tentativa de sabotagem do evento transmontano, com Diogo Ferrão a usar da sua influência para dissuadir pilotos a virem à prova, o que pode explicar a parca lista de inscritos na prova da Peter Auto.

Solicitado pelo AutoSport a responder ao que foi dito, Diogo Ferrão voltou a salientar a vontade de defender o CPV, questionando a mudança de posição da organização do Circuito de Vila Real. Quanto aos relatos de tentativa de sabotagem do evento, Ferrão não comentou:

“Antes de mais, a nossa preocupação como promotores do CPV são os pilotos e as equipas que correm nos nossos campeonatos e dar-lhes as condições mínimas para que possam trabalhar e dar um bom espetáculo aos adeptos de automobilismo.

Será sempre esse o nosso foco, dado que só assim os campeonatos podem crescer e trazer espetáculo, como se tem verificado com o Campeonato de Portugal de Velocidade e Iberian Supercars.

Não queremos comentar acusações que, quem está por dentro do mundo do desporto motorizado, sabe serem completamente alheadas da realidade.

No entanto, estranhamos que antes do evento, em declarações das duas partes, existia abertura para encontrar pontes que nos aproximassem e agora após o evento desde ano as declarações tenham mudado.

Gostamos muito dos adeptos de Vila Real e muito mais poderíamos dizer sobre as condições dadas a umas equipas e não dadas a outras, mas a nossa atenção está no evento Estoril Summer Party, que se realiza a 13 e 14 de julho, e em trabalhar para que seja um sucesso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
fugitivo
fugitivo
5 meses atrás

Não conheço os pormenores destas “picardias” entre a Câmara e os promotores do campeonato. Mas normalmente o que acontece é que os promotores só pensão nos lucros e muito pouco no esforço que é feito ao longo do ano por quem gosta realmente de automóveis…

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado