Vila Real, CPV: Miguel Cristóvão e Francisco Carvalho vencem corrida 1

Por a 2 Julho 2022 16:58

Foi animada a corrida 1 do CPV em Vila Real. A dupla Miguel Cristóvão e Francisco Carvalho venceram a corrida, aproveitando os azares de Francisco Mora e Daniel Teixeira, que lideraram a primeira metade da corrida.

Na largada, Francisco Mora (Cupra) manteve a liderança depois de um ataque de Daniel Teixeira (Cupra) que ainda antes de chegar à curva do Boque renunciou ao ataque, ficando atento às intenções de Bruno Pires (Porsche 911) que também tentava ganhar posições. Thomas Roche (Ginetta) e André Pimenta (McLaren) também estavam na luta mas foi Miguel Cristóvão (Mclaren) a ficar com o quarto lugar, à frente de Pimenta e Roche. Miguel Oliveira (Hyundai) era sétimo.

No entanto, o Safety Car foi chamado à pista devido a um problema no Ginetta de Paulo Sousa. Nesta fase a ordem era Mora, Teixeira, Pires, Cristóvão, Pimenta, Roche, Miguel Oliveira, António Coimbra, Jorge Rodrigues, Ondrel Krupka, Damian Hirst, Nuno Breda e António Veloso.

No recomeço, as posições mantiveram-se inalteradas, e faltavam ainda 34 minutos para o fim da prova. Enquanto Mora e Teixeira se afastavam da competição, a luta mais acesa era entre Coimbra  e Rodrigues, com o piloto do Audi a concluir uma excelente manobra uma volta depois. 

Teixeira continuava a pressionar Mora na frente, enquanto Pires ficava um pouco para trás. Rodrigues aproximava-se de Roche, que tinha perdido uma posição para Oliveira. O piloto do Audi começava a aproximar-se do Ginetta. A luta entre Cristóvão e Pimenta começava também a ser cada vez mais intensa, com Oliveira à distância a ver o que podia acontecer.

Quando a janela de paragem nas boxes abriu, Teixeira, Cristóvão (para a entrada de Francisco Carvalho), Roche (para a entrada de Marmaduke Hall) e Rodrigues (para a entrada de Patrick Cunha) entraram para fazerem a paragem obrigatória. Na volta seguinte, foi Mora a entrar nas boxes, tal como Pimenta (para a entrada de Pedro Salvador), no entanto não voltou a sair para a pista. Pires entrou na volta seguinte (para a entrada de Fábio Mota) entregando a liderança a Miguel Oliveira. António Coimbra entrou nessa fase (para a entrada de Luís Silva) e na volta seguinte foi mesmo a vez de Miguel Oliveira entregar o carro ao seu pai, Paulo Oliveira.

No final das trocas, Mora liderava, seguido de Paulo Oliveira, que era atacado por Carvalho, que tinha passado por Mota pouco antes. Daniel Teixeira foi penalizado com um Drive Through por excesso de velocidade no pit lane o que complicava sobremaneira a sua tarefa para esta tarde. Carvalho passou Paulo Oliveira e assumiu a segunda posição, com Fábio Mota a aproveitar a deixa e a subir ao terceiro. Paulo Oliveira e Patrick Cunha eram os homens do top 5, faltavam 12 minutos para o fim da prova. Carvalho ainda apanhou um susto ao tentar passar um Ginetta retardatário, o que permitiu a aproximação de Fábio Mota. 

Já perto do final, Mora perdeu muito tempo e cedeu facilmente a liderança a Carvalho (com problemas no seu Cupra), com Mota a assumir o segundo lugar. Também Daniel Teixeira teve problemas no seu Cupra e ficou parado no primeiro setor. Patrick Cunha conseguiu passar Paulo Oliveira e assumiu a terceira posição da geral.

A bandeira de xadrez foi mostrada pouco depois. Francisco Carvalho (Miguel Cristóvão) cruzou a linha de meta em primeiro lugar, vencendo à geral e nos GT4, seguido de Fábio Mota ( com Bruno Pires, vencedores nos GTC) e Patrick Cunha (com Jorge Rodrigues). Paulo Oliveira (com Miguel Oliveira) foi quarto, o primeiro dos TCR. 

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