VÍDEO: Polémica na Legends Cup/Desafio Único no AIA
No passado fim de semana realizou-se no Autódromo do Algarve em Portimão o Classic Festival, um evento que entre muitas outras, contou com a participação da Legends Cup, que por sua vez tinha integrado o Desafio Único. E foi nesta última que se deu um caso polémico, no final da primeira prova do Legends Cup, com Gustavo Moura a ficar desagradado com o comportamento de Luís Barros.
O piloto do Ford Sierra da AMOB, vencedor da primeira corrida da Legends Cup, viu a bandeirada de xadrez, passou a meta e à sua frente rodavam ainda – com uma volta para fazer – os dois primeiros classificados do Desafio Único – FEUP3, com o piloto da Ventilações Moura Laser na liderança seguido de Luís Delgado. Luis Barros, já com a sua prova concluída, acabou por se intrometer entre os dois, envolvendo-se mesmo em alguns toques com Gustavo Moura, líder da corrida do Desafio Único – FEUP3. Aproveitando o incidente, Luís Delgado, que, recorde-se, é piloto da AMOB, ascendeu ao comando da classificação da categoria, triunfando na corrida, ao passo que o seu adversário caiu para o segundo posto, em que terminou.
Houve alguma polémica e muita discussão no final da corrida, mas os Comissários Desportivos do evento presentes no Autódromo Internacional do Algarve entenderam não haver razões para agir disciplinarmente. Na sequência disso, Gustavo Moura decidiu apresentar uma exposição formal à FPAK sobre o sucedido. Para que tire as suas próprias conclusões, fica aqui o vídeo do incidente, de um dos pontos de vista, o de Gustavo Moura, que nos cedeu as imagens onboard do seu carro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só espero que quem de direito veja estas imagens….vinha a arrefecer mecânica, começa logo mal na ultrapassagem no fim da recta, o resto nem comento, a boa conduta desportiva não acaba com a corrida…. Para mim seria desclassificado da corrida que tinha acabado de ganhar.!
Perfeitamente de acordo, mas a conduta poderia e deveria ter um castigo maior…
Nem mais! “Chico espertismo” ao mais alto nível, adoro ver o Sierra, mas tal conduta merece que seja banido!
A ser verdade que já havia terminado a sua corrida, a conduta do piloto Luis Barros é escandalosamente errada e tem, obrigatóriamente, que ser devidamente penalizada.
Tal como diz, a ser verdade que havia terminado a sua corrida, deveria ter um castigo que o relembrasse de não repetir o feito…
Acabei de ver o que nunca deveria ser visto…O esforço de alguns DESTRUIDO por outros…Que todos fazem falta no desporto motorizado de velocidade, é indesmentível, mas Senhor LUIS BARROS, não havia necessidade…Se num destes dias, ao ultrapassar com a sua bela máquina alguns dos menos rápidos, cuidado, poderá haver outro SENHOR igual a si ao volante…
Um comportamento vergonhoso. As imagens mostram mesmo que nas travagens para ambas as curvas o piloto Luis Barros reduz drasticamente a margem que até tinha de avanço na frento do alfa para prejudicar a sua entrada em curva. Espero que saia mais do que apenas uma boa reprimenda pois para mim existe uma clara intenção de prejudicar outro concorrente e falsear o resultado desportivo por parte de alguem que até já nem estava em corrida.
Este barros portou-se como um autêntico boçal. Parece que o tipo fez de propósito para que o Gustavo perdesse a corrida!!!!
Sou um amante do desporto automovel, e conheço bem a equipa do sr do Sierra o qual eu aprecio muito pelos excelentes carros que têm, mas digo claramente que isto não se faz! É uma situação demasiado suja para existir no desporto automovel. Pelo bem do desporto automóvel este sr. do Sierra tem que ser Desclassificado! R.Alves
Deduzo que seja o sr rui alves,se sim,é de louvar um comentario destes vindo de alguem que partilha grelha com esse senhor
Do mais sujo que já vi por portugal.
Os comissários desportivos não viram razões para agir disciplinarmente? Mas o que é isto? Uns são melhores que outros porque terão mais dinheiro?
Sabemos que as grelhas estão vazias e penalizar o Sr. Luis Barros pode fazer com que ele retire dois carros das provas, mas é precisamente por atitudes destas que não há mais pilotos em pista.
Que se comece de uma vez a punir estes comportamentos.
Vergonha Luis Barros e vergonha á sua empresa AMOB! Este burgesso devia era ser expulso das pistas, ser proibido de voltar a pôr os seus pés numa grelha, pois isto que ele fez é um desrespeito inaceitável pelos adversários e concorrentes. Uma vergonha, mas agora que está tudo gravado em video, temos todos que partilhar este artigo do Autosport para que sirva de exemplo para o futuro, e que todos usem as suas GoPro pois assim podemos eliminar estes comportamentos das competições nacionais. Está gravado, está condenado! Por favor a FPAK que expulse este animal das pistas e por favor… Ler mais »
O Luis Barros pensou que estivesse no Troféu Clio!!
Chamar a este “senhor” piloto é inademissivel nem para pilotar carroças de burros esses são mais correctos , será que não há FPAK para simplesmente irradiar este “senhor” das corridas de automóveis …