“O facto de ela ser a piloto feminina mais rápida nas quatro rodas irá inspirar uma nova geração de fãs e demonstrar o potencial e as possibilidades que existem para as mulheres no patamar mais elevado do desporto motorizado, o que é uma ambição importante e algo que acreditamos ser uma obrigação no nosso campeonato”, afirmou ao Autosport inglês.
V8 Supercars quer Simona de Silvestro
Com passagens pela Indy Lights, Indycar e Fórmula E, além de ter sido piloto de testes da Sauber, a suíça Simona de Silvestro está bem cotada no mercado, prepando-se para regressar a Bathurst pelo segundo ano consecutivo na companhia de Renee Gracie, australiana que corre na Dunlop Development Series – a segunda divisão dos V8 Supercars.
Mas esta poderá não ser a última participação de Simona no campeonato, uma vez que a organização dos V8 Supercars está supostamente disponível para financiar a sua participação em todas as rondas do próximo ano.
Depois de já ter manifestado o seu desejo de ter uma piloto feminina a tempo inteiro, James Warburton, responsável máximo pela competição, acredita que de Silvestro seria uma excelente escolha:
“Os feitos da Simona em ter sido piloto de testes de uma equipa de Fórmula, apenas uma de três mulheres a subirem ao pódio da Indycar, em conjunto com o que conseguiu no karting e noutros campeonatos europeus, tornam-a num alvo para os V8 Supercars. É uma carreira de peso tendo em conta que ela tem apenas 27 anos”, acrescentou.
Caso de Silvestro venha efetivamente a participar a tempo inteiro nos V8 Supercars, tornar-se-á simultaneamente na primeira presença europeia no campeonato desde o sueco Robert Dahlgren, em 2014.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI