V8 Supercars: ‘Festival’ Fabian Coulthard em Melbourne
Fabian Coulthard esteve imparável nos V8 Supercars em Melbourne, integradas no programa do Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1. O piloto do DJR Team Penske já tinha mostrado nos treinos que era o grande favorito ao triunfo no Circuito de Albert Park, e acabou por confirmar por completo esse estatuto vencendo duas corridas, ainda que na primeira quem brilhou foi o seu companheiro de equipa Scott McLaughlin. O neozelandês impôs-se diante de Coulthard, que foi o primeiro líder, até McLaughlin se desenvencilhar de Jamie Whincup e o atacar uma volta mais tarde. Whincup acabaria também por não resistir a Chaz Mostert, que assim foi terceiro, num confronto onde o campeão Shane Van Gisbergen não foi além da sexta posição.
Na segunda corrida Fabian Coulthard não ‘perdoou’ e impôs-se diante de Scott McLaughlin, que assim deram nova ‘dobradinha’ do DJR Team Penske. Desta vez o último lugar do pódio foi para um piloto da Nissan Motorsport, Michael Caruso, com o piloto da ‘casa’ Garth Tandert a chamar a si o quarto posto e Will Davison a fechar o top cinco. Shane Van Gisbergen voltou a ter uma corrida difícil, acabando por desistir na segunda volta. O terceiro confronto confirmou o favoritismo de Fabian Coulthard, que desta vez se impôs a Jamie Whincup. O piloto da Triple Eight impediu nova dobradinha da Penske, ainda que não evitando um polémico contacto com os Ford de McLaughlin e de Chaz Mostert. Este conseguiu cortar a meta na quarta posição, diante de James Courtney, no Holden da Walkinshaw Racing.
Resultados
Corrida 1
1º Scott McLaughlin (Ford) 12 voltas
2º Fabian Coulthard (Ford) a 0,359s
3º Chaz Mostert (Ford) a 1,442s
4º Jamie Whincup (Holden) a 2,274s
5º Michael Caruso (Nissan) a 2,497s
Corrida 2
1º Fabian Coulthard (Ford) 11 voltas
2º Scott McLaughlin (Ford) a 1,722s
3º Michael Caruso (Nissan) a 2,807s
4º Garth Tander (Holden) a 3,678s
5º Will Davison (Holden) a 4,361s
Corrida 3
1º Fabian Coulthard (Ford) 13 voltas
2º Jamie Whincup (Holden) a 0,806s
3º Scott McLaughlin (Ford) a 5,912s
4º Chaz Mostert (Ford) a 7,895s
5º James Courtnet (Holden) a 8,941s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI