V8 Supercars: ‘Batalha’ entre Fabian Coulthard e Jamie Whincup na qualificação de Melbourne
Fabian Coulthard esteve perto de conquistar a ‘pole-position’ nas quatro sessões de qualificação para as corridas extra campeonato dos V8 Supercars integradas no programa do Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 em Melbourne. O piloto da Dick Johnson Team Penske foi o mais rápido nas três primeiras sessões, enquanto o piloto da Triple Eight Red Bull Australia foi o mais veloz na quarta e última sessão de qualificação. Whincup irá arrancar de quarto para o primeiro confronto, terceiro para o segundo e em terceiro para a terceira corrida.
Scott McLaughlin, companheiro de equipa de Fabian Coulthard, foi o segundo mais rápido nas duas primeiras sessões e terceiro na terceira, mas irá largar do fim da grelha de partida para a última corrida por ter excedido os limites da pista na derradeira sessão de qualificação. Timo Slade conseguiu estar no top três em duas sessões, arrancando de terceiro para a primeira e quarta corridas. Já o líder do campeonato, Shane Van Gisbergen, não conseguiu estar na luta pelo melhor tempo e irá partir de sétimo para as duas primeiras corridas, de 25º para a terceira – depois de uma incursão pela gravilha de uma escapatória – e de sexto para o derradeiro confronto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena que este fantástico e espectacular campeonato só seja notícia aqui no AS, porque esta ronda é uma das competições de suporte ao GP da Austrália, e por acaso nem conta para o dito campeonato, o que a torna tão importante que merece o destaque no AS. Todas as rondas, que de facto contam para o campeonato são esquecidas, com excepção também dos 1000km de Bathurst em Mount Panorama. Mas não faz mal, porque o Motorsport.com dá uma excelente cobertura não só ao V8 Supercars, mas também ao GT Australiano, e até é possível seleccionar a versão em Brasilês, que… Ler mais »
É que nem tem comparação com DTM’s (nem sei porque existem equipas de 2 carros e não de 7) e campeonatos da treta que dão destaque por aqui. O problema que passa em canal aberto, não beneficia a SPORCO TV. Felizmente tenho a Motorsport Tv (Ex Motors TV).
Caro “ernie” … e até é possível seleccionar a versão em Brasilês… como se faz essa seleção para o Brasileiro? Obrigado
Aqui abriu o site e apareceu logo em Português. No canto esquerdo têm uma bandeira e diz o nome do pais, é só clicar lá e mudar para Edição: Brasil.
Olá, obrigado. Pf só uma questão, para ver em direto, teremos de fazer um registo e fazer pagamento (exceto livre para 1 mês), certo? Obrigado
No canto superior esquerdo, por baixo do logo Motorsport.com, está uma bandeira inglesa e UK, ao lado tem uma seta, clique que abre a janela com todas as bandeiras disponiveis, encontra a portuguesa e a brasileira juntas, mas é claro que é “brasilês”, aquele dialecto parecido com português, que é tão falado por lá e também por cá.
Cumprimentos.
Concordo, só é pena já não passarem as corridas em directo, mas vale sempre a pena gravar para ver depois.
De facto não se entende que o mais espectacular campeonato de turismos que há no mundo não tenha um destaque especial por estes lados, por acaso pela 1ª vez em muitos anos houve comentários aqui no Autosport à 1ª ronda, só que depois de ler os comentários à 2ª corrida fiquei baralhado, porque eu vi as duas como sempre, mas aquela eu não vi de certeza, será que houve três e eu não soube?! Mas o aspecto positivo é que o Autosport já descobriu este campeonato, agora só falta começarem a ver as provas para não fazerem os comentários por… Ler mais »
É bom ver este campeonato receber atenção aqui no AS. É para mim, juntamente com o TCR Series e o BTCC, as provas de carros de turismo em maior crescimento, e onde se observa maior competitividade.