‘Roar Before 24’ parepara 24 Horas de Daytona
Já se ouve o ‘Roar Before 24’ em Daytona, e ontem já se realizaram as duas primeiras sessões de treinos VEJA OS RESULTADOS AQUI: TREINO LIVRE 1 ; TREINO LIVRE 2 . Para além dos resultados, ainda pouco importantes pois todas as equipas estão apenas ainda numa fase de adaptação e melhoramento de afinações, há alguns pontos a destacar, como por exemplo a presença do novo Ford GT # 67 da Chip Ganassi Racing. A IMSA esteve a ajustar o BoP, Balance of Performance, impondo os níveis de pressão para os carros turbo, que têm um novo sistema de BoP. Outro exemplo é o novo Ferrari 488 GTE, das equipas Scuderia Corsa e SMP Racing. Recorde-se que os Ferrari 488 GTE e GT3 são virtualmente idênticos com o motor e o ‘splitter’ aerodinâmico a serem as únicas diferenças. Sabe-se ainda que as equipas vão poder adquirir um kit que faz o upgrade dos seus GT3 em GTE, naquele que é o novo modelo de convergência nos GT. Para marcar o 100º aniversário da BMW, o BMW M6 GTLM do BMW Team RLL vai ter o # 100. O segundo continuará a usar o famoso #25, em honra ao 3.0 CSL da primeira época da BMW Motorsports nos EUA em 1975.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Falando dos GT, depreendo que a existir BoP, ele já estará aplicado. Pelos tempos por volta e a “olhómetro”, notei que: 1- Os novos GT´s (BMW, Ford e Ferrari) parecem dominar. 2- Os Ford GT curvam de modo muito limpo, aparentando poupar pneus, e têm uma boa aceleração à saída das curvas. Parece faltar “pulmão” para as rectas. 3- Os BMW curvam aparentemente com dificuldades, muito apoiados, mas têm um imenso “pulmão” nas rectas mesmo com aerodinâmica desfavorável. Para quando um verdadeiro GT tipo M1? 4- O Ferrari 488 é igual ao 458, mas o V8 3,9Lt twin turbo, faz… Ler mais »