João Barbosa vence 6 Horas de Watkins Glen

Por a 3 Julho 2016 21:35

João Barbosa conquistou a primeira vitória da temporada no Campeonato IMSA, ao lado de Christian Fittipaldi. O piloto brasileiro já tinha passado para o comando no início com a sua primeira paragem nas boxes, e Barbosa garantiu o triunfo pouco menos de 45 minutos do fim ao sair das boxes à frente do segundo carro da Action Express. Com esta terceira vitória nas 6 Horas de Watkins Glen, Barbosa e Fittipaldi ficam isolados na classificação tanto do campeonato como da Taça Norte-Americana de Endurance.

Na fase final, Dane Cameron nunca ficou muito longe de Barbosa, mas teve que passar a última meia hora, que teve duas situações de bandeiras amarelas, a defender-se de Olivier Pla, que fez a volta mais rápida no Ligier da Michael Shank Racing. Os LMP2 eram mais competitivos, mas o Ligier da Extreme Speed, que ganhou em Daytona e Sebring, abandonou durante a quinta hora quando o extintor se ativou. A Mazda também perdeu o seu carro principal com problemas de motor na última hora.

Nas outras classes, a Starworks ganhou a classe PC pela segunda vez este ano, graças ao excelente andamento de Renger van der Zande. Nos GTLM, a Ford e a BMW mantiveram uma luta animada durante grande parte da corrida, com Richard Westbrook e Ryan Briscoe a passarem mais tempo no comando e a darem ao Ford GT a terceira vitória consecutiva (Laguna Seca, Le Mans e Watkins Glen). A Ford garantiu a dobradinha quando Joey Hand passou Bill Auberlen a cinco minutos do fim, mas passando por fora de um corretor. Nos GTD, Alessandro Balzan fez um excelente turno nas duas horas finais para garantir o triunfo para o Ferrari da Scuderia Corsa.

Classificação:

1º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) 197 voltas

2º Dane Cameron/Eric Curran (Corvette DP) a 0.709

3º Olivier Pla/John Pew/Ozz Negri (Ligier-Honda) a 1.048

4º Ricky Taylor/Jordan Taylor/Max Angelelli (Corvette DP) a 7.302

5º Joel Miller/Tom Long/Ben Devlin (Mazda) a 1 v.

6º Ryan Dalziel/Marc Goossens (Corvette DP) a 1 v.

7º Renger van der Zande/Alex Popow (Starworks Oreca) a 2 v. (1º PC)

8º Kyle Marcelli/James French/Kenton Koch (Performance Tech Oreca) a 2 v. (2º PC)

9º Richard Bradley/Remo Ruscitti (Starworks Oreca) a 2 v. (3º PC)

10º Stephen Simpson/Misha Goikhberg (JDC-Miller Oreca) a 3 v. (4º PC)

11º Richard Westbrook/Ryan Briscoe (Ford GT) a 7 v. (1º GTLM)

12º Joey Hand/Dirk Müller (Ford GT) a 7 v. (2º GTLM)

13º Bill Auberlen/Dirk Werner (BMW) a 7 v. (3º GTLM)

22º Alessandro Balzan/Christina Nielsen (Corsa Ferrari) a 12 v. (1º GTD)

23º Andy Lally/John Potter/Dion Von Moltke (Magnus Audi) a 12 v. (2º GTD)

24º Mario Farnbacher/Alex Riberas/Ian James (Alex Job Porsche) a 12 v. (3º GTD)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
8 anos atrás

Eu continuo a achar que se estão a esquecer do Filipe Albuquerque…

vascot
vascot
Reply to  ernie
8 anos atrás

Sim, esqueceram-se, dá para ver pelo facebook do Albuquerque que ele esteve na corrida com o barbosa e o fittipaldi

pedro213
pedro213
Reply to  vascot
8 anos atrás

O Filipe Albuquerque era piloto de reserva dos dois carros da Action Express.

ernie
ernie
Reply to  pedro213
8 anos atrás

Obrigado. Eu estava a estranhar o facto de ele não aparecer em nenhuma classificação, nem na foto de podium.

Ligier
Ligier
Reply to  ernie
8 anos atrás

Que alegria pela vitória mas vai ser difícil segurar o comando do campeonato… os Ligier são mesmo mais rápidos que os Daytona Prototype. Sebring não foi obra do acaso…

últimas TUSC
últimas Autosport
tusc
últimas Automais
tusc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado