João Barbosa 2º no IMSA em Detroit
João Barbosa e Christian Fittipaldi terminaram o Chevrolet Sports Car Classic, na pista de Belle Isle Park em Detroit, na segunda posição.
Fittipaldi perdeu a vantagem inicial com a primeira situação de bandeiras amarelas (quando Marc Goossens se despistou ao não perceber que tinha ficado sem asa no seu Corvette DP, colhendo ainda o segundo carro da Action Express), e outra situação de bandeiras amarelas, em que os protótipos acabaram por arrancar no meio dos GTD, permitiu a Jordan Taylor surpreender Barbosa e manter o comando, por uma margem mínima até ao final.
Com dois Corvette fora de ação e problemas mecânicos a afetarem os LMP, os protótipos da classe PC conseguiram ascender ao terceiro lugar da geral, com Renger van der Zande a conseguir pressionar Colin Braun a cometer um erro, permitindo à Starworks conquistar a primeira vitória do ano.
Os GTLM ‘faltaram’, pois as equipas oficiais tiveram que participar nos testes de Le Mans, mas os GTD continuaram em pista, com Jeroen Bleekemolen a passar para o comando após a troca de pilotos e a dar ao Viper da Viper Exchange a primeira vitória do ano, batendo o Porsche da Park Place por uma diferença curta.
Classificação:
1º Ricky Taylor/Jordan Taylor (WTR Corvette DP) 57 voltas
2º Christian Fittipaldi/João Barbosa (Action Express Corvette DP) a 1.740
3º Alex Popow/Renger Van Der Zande (Starworks Oreca FLM) a 33.643 (1º PC)
4º Jonathan Bennett/Colin Braun (CORE autosport Oreca FLM) a 37.117
5º Robert Alon/Tom Kimber-Smith (PR1-Mathiasen Oreca FLM) a 48.082
6º James French/Kyle Marcelli (Performance Tech Oreca FLM) a 51.278
7º Tristan Nuñez/Jonathan Bomarito (Speedsource Mazda) a 1:00.977
8º Tomy Drissi/Johnny Mowlem (BAR1 Oreca FLM) a 1:01.468
9º Tom Long/Joel Miller (Speedsource Mazda) a 1 v.
10º Ben Keating/Jeroen Bleekemolen (Riley Viper) a 1 v. (1º GTD)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O João Barbosa deu tudo mas acabou colado ao Taylor. Tem sido assim este ano, a vitória pareçe garantida mas foge perto do fim. Vamos ver como corre o campeonato em Watkins Glenn, mas seria fantástico se ele e o Fittipaldi fossem campeões, o Barbosa pode ser português mas é mais conhecido e reconhecido nos EUA do que cá. Este campeonato é muito interessante e os carros recordam, com as devidas ressalvas os antigos protótipos de grupo C e do antigo Campeonato IMSA GTP, corridas com carros muito mais interessantes que os actuais laboratórios móveis do WEC. OS Ford Mustang… Ler mais »
Já agora, a classificação do campeonato depois da corrida. Assim, o artigo ficava mais jeitoso!