IMSA: Mazda revela carro que vai estrear nas 24 Horas de Daytona
A Mazda apresentou o carro com que irá participar no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2017. O Mazda RT24-P é o primeiro modelo a tirar proveito das liberdades do regulamento DPi do campeonato americano, que permite às marcas fazerem modificações às carroçarias dos LMP2.
Para criar o seu novo protótipo, que vai ser usado em competição pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, a Mazda recorreu ao chassis Riley Mk 30, o primeiro LMP2 do construtor americano, desenvolvido em conjunto com a firma de compósitos Multimatic, que também constrói o Ford GT. O propulsor 2.0 turbo, que a marca japonesa já tinha usado o ano passado no seu chassis de origem Lola, é um motor de competição construído pelos britânicos da AER, que desenvolve cerca de 600 cv.
A equipa oficial da Mazda Motorsports vai ser gerida no terreno pela Speedsource, baseada na Florida e gerida pelo canadiano Sylvain Tremblay. A Speedsource é uma associada da Mazda e da Riley há mais de uma década, começando em 2006, com um Mazda RX-8 de chassis tubular desenvolvido para a categoria GT da Grand-Am. A equipa de pilotos será apresentada mais tarde.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por favor tirem aqueles aventais que servem para afixar reclames. Matam a estética destes carros.
Baixem a asa traseira ! Os carros ficavam logo com outro aspecto !Olhem para o que a F1 vai fazer para o ano ! Porque estes protótipos tem um aspecto repelente e vão matar o campeonato podem crer.