IMSA, Filipe Albuquerque: “Nem sei descrever o sentimento de frustração”

Por a 14 Outubro 2018 12:55

Perder desta forma custa mais, mas por outro lado também fica a sensação do dever cumprido, e bem, mas as corridas são mesmo assim. Foi, naturalmente, com enorme frustração que Filipe Albuquerque viu a vitória na última corrida do IMSA Weather Tech SportsCar Championship fugir-lhe a duas curvas do final quando o Cadillac nº 5 ficou sem combustível. O piloto português liderava a corrida já na última volta, terminou apenas em quarto.

Filipe Albuquerque termina a época com o sexto lugar na classificação final, um resultado longe das suas aspirações mas que reflete alguns percalços que a equipa foi tendo ao longo da época, sobretudo o acidente na última prova em Laguna Seca.

Chegado a Road Atlanta sem hipótese de lutar pelo título, Filipe Albuquerque que nesta prova teve como companheiros de equipa Christian Fittipaldi e Tristan Vautier, estava determinado em terminar o ano como começou, a vencer: “E tudo estava tão encaminhado. Dei tudo o que tinha, arrisquei o que podia e estava na primeira posição e confiante que a estratégia adoptada levava o Cadillac até ao final na primeira posição. Mas de repente, quando menos esperava, o combustível acaba e a bandeira xadrez estava ali tão perto e ao mesmo tempo ficou tão longe. Os meus adversários acabaram por me ultrapassar a escassos metros do final e eu cruzei a linha de meta em modo embalo. Nem sei descrever o sentimento de frustração. Este ano não tem sido fácil. Mas não podemos lamentar o que está para trás mas sim, olhar para o que aí vem”, referiu.

Filipe, no que ao Campeonato Americano diz respeito faz agora um interregno para regressar logo no início de 2019 à preparação para as 24h de Daytona, mas até lá há ainda outros trabalhos pela frente: “agora vou centrar atenções na última corrida do ELMS em Portimão. Não venci hoje mas espero terminar a época do ELMS, na frente do meu público, da melhor forma”, concluiu.

Agora, para se ‘vingar’,  Albuquerque pode bem vencer em Portimão…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado