IMSA: Equipas privadas apresentam projetos antes da Mazda e Cadillac
A passagem dos DP para os novos DPi no IMSA WeatherTech SportsCar Championship está a atrair a atenção de mais equipas que o ano passado para a categoria principal. E mesmo com a presença oficial da Nissan, Mazda e Cadillac no campeonato, outras equipas estão a preparar-se para alinhar com os chassis em especificação LMP2 idêntica à do WEC, com o motor Gibson V8.
A Visit Florida, equipa que tradicionalmente alinhava com a Chevrolet, decidiu optar por um chassis Riley MK30 com motor Gibson. A equipa de Troy Flis junta-se à PR1/Mathiasen, equipa vinda da classe PC, que optou por um Ligier JSP217, e à Starworks, que também adquiriu um Riley e está interessada no segundo. Outra equipa vinda da classe PC é a JDC/Miller, com um Oreca 07
Outras equipas poderão vir da Europa, nem que seja para um programa nas corridas de longa duração, como as 24h de Daytona e 12h Sebring. A Rebellion Racing, que ainda não confirmou a continuação no WEC, já demonstrou interesse em correr na América do Norte com o seu novo Oreca. A Dragonspeed, equipa americana baseada na Europa, também poderá alinhar com outro Oreca.
Das equipas com apoio de fábrica, para já apenas a Extreme Speed Motorsports revelou o seu programa, com dois Ligier equipados com motor Nissan V6 biturbo. De acordo com as regras IMSA, cada construtor automóvel terá que ficar obrigatoriamente aliado a um único construtor de chassis. Os programas da Mazda e da Cadillac deverão ser apresentados na próxima semana, esperando-se dois Riley-Mazda preparados pela Speedsource, e três Dallara-Cadillac, um para a WTR e dois para a Action Express Racing, com João Barbosa ao volante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Falta saber se o Oreca Reb3llion tem “andamento”. Gosto muito desta decoração “base”, faz-me lembrar um certo Sauber SHS C6 BASF. Estou muito curioso pelo próximo IMSA para ver como se comportam os novos DPI, e o baralhar da hierarquia das equipas face à competitividade dos novos conjuntos chassis/motor.