Depois de Daytona, Extreme Speed vence 12 Horas de Sebring
A Extreme Speed Motorsport venceu as 12 Horas de Sebring com o Ligier JS P2-Honda. Scott Sharp, Ed Brown, Johannes Van Overbeek e Pipo Derani repetiram a vitória de Daytona e conseguiram fazer algo que não acontecia desde 1997, a última vez que o mesmo carro venceu as ’36 Horas da Florida’.
Derani garantiu a vitória para a Extreme Speed a menos de 10 minutos do fim, com um ataque inesperado aos carros da Action Express, ultrapassando primeiro Filipe Albuquerque e depois Dane Cameron, conseguindo ganhar três segundos de avanço nos últimos cinco minutos. Cameron e Albuquerque ainda tiveram que defender as posições no pódio do ataque de última hora de Nicolas Lapierre, no que foi a estreia da equipa Dragonspeed em LMP2.
Nas outras categorias, Colin Braun conseguiu superiorizar-se a Tom Kimber-Smith e deu a vitória na classe PC à CORE autosport. Tommy Milner passou para a frente com as últimas situações de bandeiras amarelas e ofereceu a vitória à Corvette Racing, enquanto a BMW conseguiu roubar o segundo lugar à Porsche no final. O Ferrari da Scuderia Corsa venceu nos GTD, onde Pedro Lamy caiu para 10º no final por ter feito uma última paragem para reabastecimento.
Classificação:
1º S. Sharp/E. Brown/J. Van Overbeek/P. Derani (Extreme Speed/Ligier JS P2) 238 voltas
2º D. Cameron/E. Curran/S. Pruett (Action Express/Corvette DP) a 2.926
3º J. Barbosa/C. Fittipaldi/F. Albuquerque (Action Express/Corvette DP) a 3.940
4º H. Hedman/N. Lapierre/N. Minassian (Dragonspeed/Oreca 05) a 4.339
5º R. Dalziel/M. Goossens/R. Hunter-Reay (Visit Florida/Corvette DP) a 18.078
6º J. Bomarito/T. Nunez/S. Pigot (Mazdaspeed/Mazda MPR-14) a 29.735
7º J. Pew/O. Negri/O. Pla (MSR/Ligier JS P2) a 1 v.
8º J. Miller/T. Long/B. Devlin/K. Ihara (Mazdaspeed/Mazda MPR-14) a 1 v.
9º J. Bennett/C. Braun/M. Wilkins (CORE autosport/Oreca FLM) a 2 v. (1º PC)
10º R. Alon/T. Kimber-Smith/J. Gutiérrez (PR1-Mathiasen/Oreca FLM) a 2 v. (2º PC)
11º O. Gavin/T. Milner/M. Fässler (Corvette/Corvette C7.R) a 3 v. (1º GTLM)
12º B. Auberlen/D. Werner/B. Spengler (RLL/BMW M6) a 3 v. (2º GTLM)
13º E. Bamber/F. Makowiecki/M. Christensen (Porsche NA/Porsche 911) a 3 v. (3º GTLM)
…
17º A. Popow/R. van der Zande/D. Heinemeier-Hansson (Starworks/Oreca FLM) a 5 v. (3º PC)
…
22º C. Nielsen/A. Balzan/J. Segal (Corsa/Ferrari 488) a 9 v. (1º GTD)
23º B. Curtis/J. Klingmann/A. Freiberg (Turner/BMW M6) a 9 v. (2º GTD)
24º J. Potter/A. Lally/M. Seefried (Magnus/Audi R8) a 9 v. (3º GTD)
…
32º P. Dalla Lana/P. Lamy/M. Lauda/R. Stanaway (AMR/Aston Martin Vantage) a 9 v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é o Filipe e o João perderam a oportunidade de fazer história nas 12 h de Sebring e mais uma vez, nem uma referência aos portugueses nos media portugueses… somos mesmo pequenos, contentes na nossa pequenez do futebolismo de província.