Crónica: Como será a concorrência para João Barbosa em 2017?

Por a 25 Agosto 2016 12:35

O IMSA WeatherTech Sportscar Championship vai ter novos regulamentos em 2017, com a estreia dos novos Daytona Prototypes Internationals, basicamente LMP2 com motor desenvolvido por um construtor. São vários os rumores sobre quais marcas vão entrar no próximo ano, mas para já apenas a Mazda confirmou oficialmente que vai iniciar os testes e a Cadillac é uma espécie de segredo mal guardado.

Os novos DPI vão ter que usar um dos quatro chassis escolhidos pelo ACO para LMP2, mas que podem ser modificados com carroçaria específica para ficarem com a marca do fornecedor de motores. Tendo em conta que os LMP2 atuais podem correr mais um ano, mas os DP de chassis tubular vão ser obrigados, isto permite especular sobre a distribuição de carros para a próxima temporada.

A Mazda vai usar o chassis Riley-Multimatic e o motor Mazda-AER de 2 litros turbo. A Speedsource, atual equipa oficial, vai continuar ligada à Mazda, e a Visit Florida ou Dyson são hipóteses vagas. A Cadillac deve escolher a Wayne Taylor Racing e a Action Express Racing (a equipa de João Barbosa), quase certamente com o chassis Dallara e um 3.6 V6 turbo. A Visit Florida poderá abandonar a ligação à GM. A Honda deverá continuar com a MSR e talvez com a Extreme Speed, mas com os chassis Ligier originais no primeiro ano. Rumores ligam a Penske à Honda em 2018.

A Viper-Exchange, um projeto privado baseado na estrutura técnica da Riley, vai usar um LMP2 normal, um chassis Riley-Multimatic com motor Gibson. Um LMP2 normal também poderi ser hipótese para a Visit Florida. A Oreca poderá ficar ligada à Nissan, com equipas como a Dragonspeed ou algumas equipas europeias. Manor, Rebellion e Greaves estão interessadas, mas ainda não têm nada confirmado.

Finalmente, existem rumores sobre a entrada da Bentley (próximo) e Mercedes-AMG (cada vez menos provável). O nome da Bentley foi ligado ao da Rebellion Racing e da Dyson. Finalmente, as equipas atualmente em LMPC ainda têm um ano para decidir se querem continuar no campeonato com um DPI ou se mudam para a classe LMP3 do IMSA Prototype Challenge em 2018.

Imagem Dan Hounsell

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TUSC
últimas Autosport
tusc
últimas Automais
tusc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado