Antevisão 24 Horas de Daytona – As categorias secundárias

A edição de 2016 das 24 Horas de Daytona vai contar com 54 carros à partida, dos quais 21 são sport-protótipos (13 DP e LMP2, 8 Prototype Challenge) e 33 GT (11 GT Le Mans, 22 GT Daytona).
– Prototype Challenge
Quase todos (mas não todos) os oito carros deverão ser capazes de lutar pela vitória na categoria, em que todas as equipas usam o Oreca FLM09 com motor Chevrolet de série. A equipa campeã CORE autosport tem possivelmente a formação mais equilibrada (Colin Braun e o convidado Martin Plowman como profissinais), tal como um dos carros da Starworks (Renger van der Zande e o convidado Jack Hawksworth) e outro dos dois carros da BAR1 Motorsports (Tomy Drissi e o convidado Johnny Mowlem).
– GTLM
Como todos os carros são de equipas de fábrica, é aqui que veremos as batalhas mais impressionantes. A Corvette Racing costuma dar-se melhor nas corridas longas, tendo recrutado Mike Rockenfeller para acompanhar Antonio García e Jan Magnussen, e Marcel Fässler para ficar ao lado de Oliver Gavin e Tommy Milner. O novo BMW M6 poderá ter alguns problemas de juventude, por ser completamente diferente do anterior Z4, mas o motor turbo garante velocidade. A Porsche North America tem os mesmos 911 RSR sem alteração, mas fiabilidade e rapidez constante serão a sua marca. Os novos Ferrari 488 GTE não chegaram às equipas com a antecipação esperada, pelo que a SMP Racing, Scuderia Corsa e Risi Competizione terão que esperar que seja uma boa continuação do 458. Mas a Ford já assume o lugar de potencial favorita à vitória, com uma equipa de pilotos bastante forte (Sébastien Bourdais ao lado dos regulares Joey Hand e Dirk Müller num carro, Stefan Mücke a fortalecer a dupla Ryan Briscoe/Richard Westbrook no outro) e muitos quilómetros de teste já realizados.
– GTD
A classe GTD vê todos os modelos antigos trocados por verdadeiros GT3 este ano. Pedro Lamy vai correr aqui este ano, no Aston Martin oficial, que esteve pouco competitivo nos testes, mas esperava-se ainda que os carros novos fossem sujeitos a um BOP apropriado. BMW, Audi, Porsche e Lamborghini têm todas carros novos para o campeonato, mas Audi e Lamborghini já correram o ano passado. A experiência recente de outros campeonatos coloca o Audi R8 LMS como grande favorito, com o carro da Magnus Racing e um dos carros da Stevenson Motorsports como potenciais vencedores. Mas a Porsche também deverá estar competitiva com as equipas Park Place e Alex Job Racing.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI