Acidente afunda João Barbosa na classificação em Laguna Seca
João Barbosa foi apenas 17º na corrida de Laguna Seca do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Tal como em edições anteriores, a grelha foi dividida em duas, com provas de duas horas. O seu colega Christian Fittipaldi manteve-se firme no terceiro lugar atrás dos Mazda, defendendo-se de Ricky Taylor, mas quando este tentou consumar uma ultrapassar, o brasileiro tentou recuperar no interior de uma curva e ambos colidiram, despistando-se. Fittipaldi perdeu quatro voltas, e Barbosa apenas levou o carro até ao fim, para marcar pontos.
Aproveitando as primeiras duas das três situações de bandeiras amarelas, o Ligier-Honda da Michael Shank Racing conseguiu recuperar terreno, e depois de John Pew entregar o carro a Ozz Negri, o brasileiro ultrapassou Eric Curran e começou a ganhar terreno. Com a última paragem, Marc Goossens colocou o Corvette DP à frente da Visit Florida à frente do carro da Action Express, mas Curran continuou a pressionar até ao final.
A Mazda não conseguiu aproveitar a pole-position. Tom Long abandonou com problemas de motor, e enquanto Tristan Nuñez liderou a primeira fase sem problemas, com Jonathan Bomarito ao volante, a equipa optou por não montar pneus novos. Depois de uma batalha interessante com o Ferrari da Scuderia Corsa, a Ford conseguiu conquistar a primeira vitória para o GT, graças a um excelente último turno de Richard Westbrook.
Classificação:
1º John Pew/Oswaldo Negri Jr. (MSR Ligier-Honda) 80 voltas
2º Ryan Dalziel/Marc Goossens (Visit Florida Corvette DP) a 30.099
3º Dane Cameron/Eric Curran (Action Express/Corvette DP) a 30.954
4º Tristan Nuñez/Jonathan Bomarito (Speedsource/Mazda MPR-14) a 1:03.035
5º Sean Rayhall/Katherine Legge (Panoz/DeltaWing DWC13) a 1:08.594
6º Ryan Briscoe/Richard Westbrook (Ganassi/Ford GT) a 1 v. (1º GTLM)
7º Daniel Serra/Alessandro Pier Guidi (Corsa/Ferrari 488) a 1 v.
8º Ricky Taylor/Jordan Taylor (WTR/Corvette DP) a 2 v.
9º Earl Bamber/Frédéric Makowiecki (Porsche NA/Porsche 911) a 2 v.
10º Jan Magnussen/Antonio García (Corvette/Corvette C7.R) a 2 v.
…
17º Christian Fittipaldi/João Barbosa (Action Express/Corvette DP) a 4 v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
nao vi a corrida mas as tantas foi uma manobra a kvyat do ricky taylor, ja que esta equipa tem um odio a action express do caraças
Os irmãos Taylor são “ossos duros de roer”, mas o Fittipaldi às vezes parece um “gentleman driver”! Falta-lhe alguma garra e envolve-se sempre em toques. Veja-se em Long Beach onde com a pole position e numa partida lançada, não soube defender o interior da curva, e se deixou antecipar pelos Taylor na primeira travagem… foi muito básico, e quanto a mim perderam ai a hipótese de vencer.