Tudo preparado para o regresso das Taças do Mundo FIA de Fórmula 3 e GT
Estão em curso os preparativos finais para a Taça do Mundo FIA de Fórmula 3 e para a Taça do Mundo FIA de GT, uma vez que o icónico circuito citadino da Guia está pronto para desafiar os pilotos ao longo de quatro dias repletos de ação do 70º Grande Prémio de Macau. Ambas as categorias FIA apresentam bons pelotões com vários vencedores anteriores entre os inscritos.
Esta semana, de 16 a 19 de novembro, regressam as Taças do Mundo FIA de Fórmula 3 e GT ao famoso evento de Macau, depois da última edição ter tido lugar em 2019, devido às restrições resultantes da pandemia, celebrando a 70.ª edição com inscrições esgotadas em ambas as categorias.
De quinta-feira a domingo, alguns dos melhores pilotos de F3 e GT e as suas equipas estarão em ação no Circuito da Guia, um dos mais exigentes circuito citadinos.
Com uma lista de antigos vencedores que inclui Ayrton Senna, Michael Schumacher e David Coulthard, a principal corrida de F3 de Macau continua a ser um traçado fundamental para testar os jovens talentos que ambicionam alcançar a Fórmula 1. Na verdade, três dos pilotos que participaram da última Taça do Mundo de Fórmula 3 em 2019 – Liam Lawson, Logan Sargeant e Yuki Tsunoda – correram na Fórmula 1 nesta temporada. Embora existam vários vencedores duplos, nenhum piloto de F3 venceu o Grande Prémio de Macau mais de duas vezes, entre eles António Félix da Costa (2012 e 2016). Dan Ticktum, que triunfou em 2017 e 2018, vai a tentar mudar isso.
“É uma das corridas mais prestigiadas fora da Fórmula 1, com muita história”, disse o piloto britânico que competirá pela Rodin Carlin. “Vencê-la novamente seria dizer ‘és a única pessoa que já a venceu três vezes’ e isso seria positivo para a minha carreira. Mas é a pista mais difícil do mundo e é incrivelmente gratificante quando se acerta.”
Cinco construtores e todos os anteriores vencedores da Taça do Mundo FIA GT reuniram-se em Macau. Entre eles está Raffaele Marciello, que triunfou em 2019.
“O Circuito da Guia é fantástico”, disse Marciello, que fará a sua última prova como piloto oficial da Mercedes-AMG durante a Taça do Mundo FIA GT deste fim de semana. “Normalmente, corre-se com pouco ‘downforce’, por isso a pista é muito complicada de conduzir. É muito especial ir para lá, uma vez que o evento se realiza novamente como Taça do Mundo FIA de GT. Macau vai ser fantástico este ano, um belo espetáculo para todos”.
Vencedores recentes:
Taça do Mundo de Fórmula 3 da FIA
2019: Richard Verschoor
2018: Dan Ticktum
2017: Dan Ticktum
2016: António Félix da Costa
2015: Felix Rosenqvist
Taça do Mundo FIA GT
2019: Raffaele Marciello – Mercedes-AMG
2018: Augusto Farfus – BMW
2017: Edoardo Mortara – Mercedes-Benz
2016: Laurens Vanthor – Audi
2015: Maro Engel – Mercedes-Benz
Foto: FIA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI