Troféu Mini: Rui Costa e Francisco Pinto mais fortes em Braga
Ultrapassagens constantes entre os irreverentes Mini do troféu e várias equipas a rodar no mesmo segundo foi o prato do dia nas corridas do pequeno Mini em Braga
A segunda jornada do Troféu Mini teve novas estrelas a brilhar. Depois da demonstração de superioridade de Francisco Formosinho Sanchez no Estoril, em Braga foram Rui Costa e Francisco Pinto que se destacaram e contrariaram o domínio evidenciado pelo adversário. Os dois protagonizaram duelos memoráveis que só tiveram fim com a bandeirada de xadrez.
O Circuito Vasco Sameiro recebeu a segunda ronda do Troféu Mini e foi palco de duas corridas espectaculares com novos protagonistas em relação à jornada inaugural da competição. Desta vez, os nomes que mais se destacaram foram Rui Costa e Francisco Pinto. Os dois foram os mais rápidos logo nas duas sessões de qualificação.
Os andamentos muito próximos indiciavam dois duros embates, com vários candidatos aos lugares do pódio. Rui Costa e Francisco Pinto queriam contrariar Francisco Formosinho Sanchez e conseguiram. Na primeira corrida do dia, os dois revelaram-se mais fortes e tiveram um despique épico. Em 12 voltas, ultrapassaram-se por oito ocasiões, num confronto que levou a questão da vitória até aos derradeiros metros com vantagem para Rui Costa. Formosinho Sanchez assistiu a este embate de “poltrona” para acabar em terceiro.
Também na discussão pelo quarto posto houve emoção a rodos. Paulo Sousa e Manuel Matos andaram sempre colados. Os dois pilotos trocaram de lugar por diversas vezes e durante toda a corrida era difícil perceber quem ganharia. Mas Paulo Sousa arriscou e tirou frutos. Quase no fim, o piloto fez uma ultrapassagem arrojada e destacou-se neste confronto. Luís Filipe Oliveira ainda se imiscuiu nesta batalha, mas perdeu andamento e ficou de fora.
Na segunda corrida, Rui Costa e Francisco Pinto voltaram a discutir o primeiro lugar. Mas como os Mini do troféu competem com os concorrentes do CSS Group 1b, o Mini de José Mota Freitas e o Datsun de Pedro Mouta imiscuíram-se na contenda e Pinto aproveitou o momento para se destacar na liderança. Sem se chegar ao líder, Costa manteve-se em segundo, mas viu Francisco Formosinho Sanchez aproximar-se. Motivado, este chegou à traseira do Mini do adversário e na última volta relegou-o para o último lugar do pódio.
“As corridas do Troféu Mini são tão interessantes como os pequenos automóveis que o formam. No Estoril tivemos um denominador comum, as vitórias do Francisco Formosinho Sanchez. Mas em Braga foi tudo diferente. Tivemos mais pilotos a vencer, tivemos ainda mais discussões em pista, sempre com imenso desportivismo. À medida que o número de concorrentes cresce, o troféu fica mais animado. Destaco, mais uma vez, a elevada competitividade dos Mini que assim garantem grandes experiências para quem tanto gosta de competir. É difícil ganhar. Mas se não fosse, não tinha piada”, afirmou Diogo Ferrão, da organização.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI