Top 10 para Álvaro Parente na corrida 2 do GT World Challenge Asia
Álvaro Parente conquistou um bom resultado na segunda corrida da ronda no Chang International Circuit, primeira prova da temporada do GT World Challenge Asia. Depois de um turno de condução em que esteve ao ataque, o piloto luso, e o seu companheiro de equipa Morris Chen, terminaram a corrida no oitavo posto da classificação geral.
Numa corrida que terminou sob bandeira vermelha a menos de dois minutos do cronómetro registar uma hora de prova, Parente queria finalizar a participação no fim de semana com um bom resultado depois das contrariedades sentidas na corrida do dia anterior. Arrancando de 12º lugar da grelha de partida, o piloto português imprimiu um ritmo alto e esteve sempre no grupo da frente do pelotão. Aproveitou alguns erros cometidos por pilotos à sua frente e ascendeu algumas posições. Quando Morris Chen deixou as boxes aos comandos do Porsche 992 GT3 R #72 da HubAuto Racing estava já no sexto posto, o que evidencia a performance de Álvaro Parente. No final da corrida, que como referimos foi antecipado, Chen terminou no oitavo posto, a 14.903s da dupla vencedora, Anthony Liu e Fabian Schiller no Mercedes-AMG GT3 EVO #37 da Craft-Bamboo Racing.
No final, Álvaro Parente estava satisfeito com o desfecho da corrida. “Foi uma prova difícil com um ritmo muito elevado e com algumas lutas. A equipa jogou muito bem estrategicamente, ao estender o meu ‘stint’ ao máximo, o que nos permitiu ganhar muitas posições. Depois, o Morris conseguiu terminar em oitavo lugar. É um bom resultado“, afirmou o português.
Após a primeira ronda do GTWC Asia, Álvaro Parente considera que existe uma boa base de trabalho, havendo margem para progredir. “O Porsche 992 GT3 R é muito novo para todos e, portanto, temos muito para melhorar em todos os aspetos. O Morris está também em evolução e tem ainda capacidade para melhorar. Creio que nesta segunda corrida mostrámos que temos potencial, mas temos ainda que trabalhar para podermos estar ainda mais fortes já em Fuji“, concluiu o piloto do Porto.
A próxima ronda do GT World Challenge Asia disputa-se na Fuji International Speedway, Japão, nos dias 16 a 18 de Junho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI